Casa da Esperança garante novo recomeço com reintegração familiar em Palmeira
Processo de desacolhimento foi acompanhado pela equipe técnica da unidade, que atua na proteção dos direitos da infância e no fortalecimento dos vínculos familiares
A Casa de Acolhimento Institucional Casa da Esperança, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (SEMAIDS), em Palmeira dos Índios, celebrou a saída de mais uma criança da unidade após a tia materna assumir a guarda definitiva, a partir do processo de desacolhimento. A medida representa uma nova etapa na vida da menina, agora sob os cuidados de um familiar.
O processo foi acompanhado pela equipe técnica da unidade, que atua na proteção dos direitos da criança e no acompanhamento dos casos de acolhimento institucional. A definição da guarda permite que ela deixe o abrigo e passe a viver em um ambiente familiar, com os cuidados e a proteção necessários para o desenvolvimento emocional.
A secretária municipal de Assistência Daniela Paiva destacou a importância do trabalho realizado pela equipe e do fortalecimento dos vínculos familiares. “Cada criança que deixa o acolhimento para viver em um ambiente familiar representa um passo importante na garantia dos seus direitos. A tia está agora com a criança, depois que os seus pais perderam a guarda dela. O nosso compromisso é oferecer proteção, cuidado e acompanhamento, buscando sempre uma solução segura que respeite as necessidades de cada criança”, afirmou a secretária.
A prefeita Tia Júlia também ressaltou a importância das políticas públicas de assistência social e da atuação integrada para garantir proteção à infância. “O nosso trabalho é cuidar das pessoas, especialmente das crianças que precisam de atenção e proteção. Ver uma criança iniciar uma nova etapa ao lado de um familiar que assume essa responsabilidade reforça a importância de uma assistência social comprometida com a dignidade e o bem-estar das famílias”, declarou a prefeita.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da SEMAIDS, mantém o acompanhamento dos casos atendidos pela Casa da Esperança, com foco na garantia de direitos e na construção de alternativas que assegurem proteção e estabilidade às crianças acolhidas.
Veja também
Últimas notícias
Justiça determina que Governo de Alagoas libere acesso de JHC a sistemas estaduais em 24 horas
Sistema de abastecimento de água passa por testes em Passo de Camaragibe
Município de Campo Grande é condenado a adequar despesas com Poder Executivo
Polícia Civil procura suspeitos de matar gata Camila Regina em Maceió
Artista de Penedo faz sucesso nas redes e registra marca na Registartt
SUS detecta quase 10 mil testes positivos para HPV de alto risco
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
