Futebol

Novidade na área? Joia com multa bilionária chama atenção de Luxemburgo no Corinthians

Versatilidade de Léo Agostinho agrada Luxemburgo, que pode lançar mais um garoto da base do Corinthians na equipe profissional

Por Lance! 10/08/2023 10h10
Novidade na área? Joia com multa bilionária chama atenção de Luxemburgo no Corinthians
Léo Agostinho é a nova aposta da base corintiana - Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Depois de Murillo, Moscardo, Biro e Wesley, outra joia do Terrão está na mira de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians. Trata-se de Léo Agostinho, atleta de 18 anos que começou na lateral-direita mas pode atuar tanto como meia quanto como ponta pelo lado direito.

A versatilidade de Léo é o que vem chamando a atenção de Luxa, que observa o jovem de perto. A comissão técnica já integrou o atleta a alguns treinos com os profissionais, e a ideia é que até o final da temporada ele possa fazer sua estreia no “time de cima” do Timão. Léo ainda não foi relacionado para jogos no profissional.

Com contrato até o final de 2025, Léo é tratado como grande promessa dentro das categorias de base do Corinthians e possui multa bilionária, avaliada em 200 milhões de euros (R$ 1,076 bilhão na cotação atual). O Timão é dono de 80% dos direitos econômicos da joia.

O garoto já recebeu sondagens do Cruzeiro, Santos e de equipes do exterior, mas o staff do atleta optou pela permanência do garoto no Parque São Jorge.

Léo Agostinho esteve com o Sub-17 na temporada passada e marcou oito gols em 24 jogos, ficando em quarto lugar na artilharia do clube na categoria. Em 2023, ele disputou nove partidas pelo Sub-20 e ainda não balançou as redes. O técnico Danilo não quis utilizá-lo durante a derrota por 5 a 1 diante do Palmeiras, na ida da semifinal do Brasileirão Sub-20.