Futebol

Fluminense tem dia para se aprofundar em rivais e sentir o clima do Mundial de Clubes

Al-Ittihad e Al Ahly se enfrentam pouco antes do treino do Tricolor

Por Lance! 15/12/2023 10h10
Fluminense tem dia para se aprofundar em rivais e sentir o clima do Mundial de Clubes
Fernando Diniz observa primeiro treino do Fluminense na Arábia Saudita - Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Pouco antes do segundo treino do Fluminense na Arábia Saudita, nesta sexta-feira (15), Al-Ittihad e Al Ahly se enfrentam nas quartas de final do Mundial. O vencedor encara a equipe de Fernando Diniz, na segunda-feira (18).

O confronto entre os sauditas e egípcios acontecerá às 15h (de Brasília), enquanto o Tricolor tem uma atividade marcada para começar às 16h30 (de Brasília). Nesse período, jogadores e comissão técnica terão a oportunidade de observar seu futuro adversário.

Na estreia, o Al-Ittihad não tomou conhecimento do Auckland City, embora o jogo não possa ser considerado um grande desafio para o time dirigido por Marcelo Gallardo. Ainda assim, a superioridade em finalizações (30 contra 4) foi assustadora.

Além da chance de fazer um treino sabendo quem será seu adversário na semifinal, o Fluminense terá a oportunidade de sentir o clima do Mundial. O Tricolor realiza suas sessões ao lado da Joia, como é apelidado o King Abdullah Sport City.

Os jogadores poderão sentir o fanatismo das duas torcidas que estarão presentes no estádio e vivendo um clima de jogo no período inicial de treinamento. E sabendo o que poderão encontrar na estreia do torneio.

PEÇAS PARA FICAR DE OLHO NO AL-ITTIHAD:

Além de Benzema, Kanté e Fabinho, que são os grandes astros da equipe de Marcelo Gallardo, o Fluminense também precisará ter atenção com outros atletas. O brasileiro Igor Coronado é o cobrador das bolas paradas, é considerado o maestro do time e tem boa presença na área para contribuir com gols e assistências.

Além de ter uma base titular muito forte, principalmente no setor ofensivo, o comandante argentino também conta com Jota no banco de reservas. O português foi contratado a peso de ouro pelo clube saudita após se destacar com a camisa do Celtic e conseguiu dar dor de cabeça para a defesa do Auckland City na estreia do Mundial.

BASE DO EGITO

O Al Ahly é uma espécie de equipe base da seleção egípcia, principalmente em seu sistema defensivo. O goleiro El Shenawi, o zagueiro Abdelmonem e o lateral-direito Hany foram titularem no último jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 contra Serra Leoa e são pilares da equipe.

Mas além de uma defesa forte, o elenco também conta com peças interessantes no ataque, como o centroavante Modeste, que foi contratado do Dortmund e que havia feito sucesso na Bundesliga com a camisa do Colônia.