Polícia

Caso Gleciane: Garota desaparecida em Arapiraca pode estar em Santa Catarina

Menina está desaparecida desde junho de 2017

Por 7Segundos 03/01/2018 14h02
Caso Gleciane: Garota desaparecida em Arapiraca pode estar em Santa Catarina
Menina está desaparecida desde o domingo (4) - Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

A garota Cleciane Costa pode estar morando no estado de Santa Catarina, onde seu pai Taciano Costa reside, trabalha e constituiu nova família. A suposta localização da menina que desapareceu de Arapiraca no dia 06 de junho do ano passado foi revelada pelo delegado Gustavo Xavier, responsável pela Delegacia Regional de Arapiraca.

“Existe a possibilidade de a menina estar com o família do pai na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, a gente não descarta, mas estamos aguardando o resultado da quebra do sigilo telefônico para dar um posicionamento, tanto à família quanto à imprensa”, declarou o delegado ao repórter Mitchel Torquato (96 FM).

O delegado regional disse ainda que a delegacia de Blumenau já foi acionada e fez o procedimento solicitado, mas novas diligências devem ocorrer porque a criança não foi encontrada na casa onde Taciano Silva – pai de Cleciane – reside. A hipótese é da manutenção da menina em outra casa na cidade catarinense.

Taciano Silva já foi ouvido pelo 7Segundos, quando cobrou o esclarecimento do sumiço da filha que não está sob sua responsabilidade, conforme reafirma. Ele acusa a ex-esposa de maltratar os filhos – além de Cleciane, o casal teve um menino – e também acredita que a garota foi levada por alguém conhecido.

Informações colhidas logo após o sumiço do caso que passou por mais de uma delegacia arapiraquense dão conta que Cleciane entrou em um carro no dia do seu desaparecimento. A única câmera instalada na rua onde o rapto teria ocorrido apenas filmava, sem fazer o registro das imagens, segundo declarou o delegado Gustavo Xavier.

Angustiada com a ausência da filha que fez aniversário recentemente, Cledja Pereira da Silva disse que “se ela estivesse aqui seria o dia mais feliz da vida”, acrescentando ao repórter Cledson Costa a necessidade de saber se Clecia está viva ou morta.