Politicando

Politicando

Politicando

Após deixar o MDB, Galba Netto diz que PL representa melhor sua conduta política

Galba Netto se filiou ao PL no último dia da janela partidária

11/04/2024 11h11
Após deixar o MDB, Galba Netto diz que PL representa melhor sua conduta política

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Netto, aproveitou a Sessão Ordinária desta terça-feira (09) para falar sobre sua filiação ao Partido Liberal. Na oportunidade, “Galbinha”, como é conhecido, contou que o PL representa melhor sua conduta política.

Galba Netto era emedebista de carteirinha desde os 15 anos. Só agora, com 20 anos de filiação partidária ao grupo dos Calheiros, Galba se reconheceu como Liberal.

“Fico muito feliz em estar em um partido que representa toda a minha conduta e como eu venho conduzindo meu mandato nos últimos anos”, disse Galba.

O PL, comandado pelo prefeito JHC nas terras alagoanas, tem agora a maior bancada da Casa de Mário Guimarães, e vai para a disputa proporcional com um “Chapão” que pretende eleger no mínimo 10 vereadores de mandato.

Vice-prefeito


Galba Netto estava na lista de nomes cotados para assumir a vaga de vice-prefeito de JHC nestas eleições
. O esperado, seria sua filiação ao PRD, partido que está em suas mãos, ou mesmo ao PP, para conseguir a tão almejada vaga de vice.

Com a filiação de Galba Netto ao PL, as chances do presidente da Câmara ser escolhido por JHC como seu vice, caíram drasticamente.

O que resta agora, é tentar se reeleger como vereador por Maceió.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos