Politicando

Politicando

Politicando

Pasta tomada de Kelmann Vieira é cobiçada por outros personagens políticos da base do governo

Seprev atualmente está na cota pessoal de Paulo Dantas

14/05/2024 17h05
Pasta tomada de Kelmann Vieira é cobiçada por outros personagens políticos da base do governo

Liberada da área política do governo desde a saída do grupo do vereador Kelmann Vieira, a Secretaria de Prevenção à Violência do estado (Seprev) pode voltar às mãos de aliados de Paulo Dantas em breve.

Pelo menos esse é o desejo de boa parte dos grupos políticos que circundam o Palácio República dos Palmares. A pasta é uma maravilha para quem quer fazer política: opera o programa Ronda no Bairro e gerencia várias comunidades terapêuticas, dentre outras atividades.

Indiretamente, Dantas já recebeu recado de vários deputados e aliados em geral, interessados no controle ou ao menos em um pedaço da secretaria, que ajudaria bastante nas eleições proporcionais deste ano.

Por enquanto, o governador mantém-se fiel à ideia de não mais lotear a pasta, que está sob o controle da sua base pessoal. Paloma Tojal, a atual secretária, entrou no governo pelas mãos do ex-Sefaz George Santoro, e hoje é da ‘bancada’ de Renata Santos.

Paloma ainda aguarda instruções sobre sua missão - se manter o trabalho que já vinha sido feito por Moita, ou promover um ‘pente fino’ geral na gestão da Seprev. Vai depender da temperatura do debate com o ex-donatário, Kelmann Vieira. No momento, a turma do ‘deixa-disso’ entrou em ação e o cenário é de pacificação.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos