Réu confessa assassinato de auditor fiscal da Sefaz e descreve cena do crime
Julgamento acontece nesta quinta-feira (31), no Fórum do Barro Duro
Um dos cinco réus admitiu, durante o julgamento realizado nesta quinta-feira (31) no Fórum de Barro Duro, ter assassinado o auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), João de Assis Pinto Neto. Ronaldo Gomes de Araújo relatou que esfaqueou João de Assis e, sozinho, colocou o corpo em um veículo Montana, que foi dirigido por Vinicius Ricardo de Araújo da Silva, outro envolvido no crime.
Ronaldo descreveu a cena do crime, afirmando que, ao desferir o primeiro golpe, João de Assis caiu instantaneamente, ficando chocado com a quantidade de sangue que saiu do corpo da vítima. Além disso, o réu afirmou que seu irmão, Ricardo Gomes de Araújo, teria retirado o carro do auditor do local do crime, mas não soube informar onde ele abandonou o veículo.
Para o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), a tese da defesa é fazer Ronaldo assumir o crime sozinho para tentar a liberdade dos dois irmãos.
O crime
Ronaldo Gomes de Araújo, Ricardo Gomes de Araújo, João Marcos Gomes de Araújo e Vinícius Ricardo de Araújo da Silva são os réus do caso e serão julgados pelos crimes de ocultação de cadáver, corrupção de menor e homicídio contra o idoso, por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima.
A mãe de três dos réus, Maria Selma Gomes Meira também participou do crime e será julgada por ocultação de cadáver, corrupção de menor e fraude processual.
Maria Selma teria limpado o sangue da vítima no local e auxiliando na retirada do veículo da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) da cena do crime.
Veja também
Últimas notícias
Moraes nega visita de Valdemar Costa Neto e Magno Malta a Bolsonaro
Polícia Civil recupera dois geradores de energia provenientes de estelionato
Rede estadual alinha objetivos e estratégias para ano letivo 2026 na Jornada Pedagógica
Coelhos são resgatados vivos da garganta de pelicano em zoológico na China
Morre aos 93 anos Nivaldo Jatobá, ex-prefeito de São Miguel dos Campos
Exames e cirurgias oftalmológicas mudam a vida de milhares de alagoanos
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
