Copa do Mundo 2022

Cristiano Ronaldo diz que dedicação a Portugal não mudou, mas vai "esperar que o tempo seja bom conselheiro"

Atacante pode ter se despedido da seleção após disputar a Copa

Por Yahoo Esportes 12/12/2022 10h10
Cristiano Ronaldo diz que dedicação a Portugal não mudou, mas vai 'esperar que o tempo seja bom conselheiro'
Cristiano Ronaldo - Foto: Reuters

Cristiano Ronaldo disse neste domingo que sempre se dedicou a fazer parte da seleção portuguesa, que foi eliminada da Copa do Mundo um dia antes, mas se mostrou reservado sobre seu futuro na seleção.

O jogador de 37 anos, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, chegou ao Catar com a missão de provar que ainda pode fazer a diferença em sua seleção. Ele encerrou o torneio, no entanto, saindo do banco de reservas ao entrar no segundo tempo na derrota de Portugal por 1 x 0 para Marrocos nas quartas de final.

"Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante. Fui sempre mais um a lutar pelo objetivo de todos e jamais viraria as costas aos meus companheiros e ao meu país", afirmou Ronaldo numa publicação no Facebook.

Antes da Copa do Mundo, ele se recusou a dizer se o torneio no Catar seria o último e disse que já estava de olho na Eurocopa de 2024.

Sua postagem no Facebook no domingo, no entanto, terminou com uma nota ambígua.

"Por agora, não há muito mais a dizer. Obrigado, Portugal. Obrigado, Catar. O sonho foi bonito enquanto durou… Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões", acrescentou.