CRB

CRB vence o Coruripe e abre vantagem na semifinal do estadual

Galo superou o Hulk por 3 a 2

Por 7 Segundos 11/03/2023 21h09
CRB vence o Coruripe e abre vantagem na semifinal do estadual
CRB vence o Coruripe e abre vantagem na semifinal do Alagoano - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

As semifinais do Alagoano começaram de forma eletrizante. Neste sábado, o CRB superou o Coruripe por 3 a 2 e abriu vantagem no confronto semifinal do estadual. Agora, o Galo joga por um empate no Rei Pelé para chegar a mais uma final de estadual. Já o Hulk precisa vencer por dois gols de diferença para chegar até a final. Uma vitória simples do Coruripe leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

O Coruripe surpreendeu o CRB logo no primeiro minuto. Palhinha cruzou da esquerda, a zaga regatiana falhou e Tata Baiano apareceu no segundo poste para bater de primeira e abrir o placar. O CRB foi pra cima e conseguiu o empate aos seis minutos. Juninho Valoura cobrou falta pela esquerda, o goleiro tirou de soco e, de fora da área, João Paulo acertou no cantinho, deixando tudo igual. Aos 20, Zeca acertou um chutaço e Diogo Silva salvou o Galo. Na sequência, o zagueiro Gum sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Gilvan.

O CRB virou o jogo aos 25 minutos. Guilherme Romão acertou cruzamento da esquerda e o artilheiro Anselmo Ramon se antecipou a Willames José para marcar o segundo. No finalzinho, Palhinha cobrou escanteio, Tata escorou e quase o Coruripe deixou tudo igual.

O Coruripe quase empatou aos sete minutos, numa cabeçada de Tata Baiano, após cruzamento de Danilo. Vencendo, o CRB guardou mais posição para tentar sair na boa, sem forçar o jogo. Aos 17, Anselmo Ramon levantou na área e João Paulo, livre, cabeceou sem força, facilitando a defesa do goleiro Airon.

Mike acertou um belo arremate aos 21 e o goleiro do Coruripe salvou como pôde. Aos 34, no entanto, o Coruripe lançou a bola na área do CRB e o goleiro Diogo Silva perdeu completamente o tempo. Ele ainda furou e Everson empatou de cabeça.

O CRB foi pra cima e fez o terceiro aos 40 minutos. Valoura cobrou falta no ataque, Fábio Alemão tocou para o meio da área e o zagueiro Gilvan apareceu no meio da defesa para desempatar a partida: 3 a 2. Aos 51, Anselmo Ramon se livrou da marcação alviverde e, com o gol aberto, finalizou pra fora.