Futebol

Por que Marta desfalca o Brasil contra Inglaterra e Alemanha?

Alagoana foi cortada da seleção devido a lesão

Por Terra Esportes 31/03/2023 09h09
Por que Marta desfalca o Brasil contra Inglaterra e Alemanha?
Marta Silva, a rainha Marta - Foto: André Schneider

Principal nome do futebol feminino brasileiro, Marta vem sofrendo com as lesões e não vai defender a seleção na Finalíssima, dia 6 de abril, diante da Inglaterra, e no amistoso com a Alemanha, cinco dias depois. A jogadora foi cortada pela técnica Pia Sundhage nesta quinta-feira (30), por causa de uma lesão muscular. Para sua vaga, a palmeirense Duda Santos foi chamada.

O Orlando Pride, clube de Marta nos Estados Unidos, informou à CBF que a jogadora não poderia se apresentar à seleção brasileira por causa de uma lesão no bíceps femoral da posterior esquerda e o corte acabou anunciado.

"A meia Duda Santos, do Palmeiras, está convocada pela técnica Pia Sundhage para defender a seleção brasileira feminina na Data Fifa de abril. As Guerreiras do Brasil enfrentam a Inglaterra, na Finalíssima, no dia 6, e a Alemanha, no dia 11, informou a CBF. "A jogadora foi chamada para a vaga da atacante Marta, do Orlando Pride (EUA)."

Os jogos com Inglaterra e Alemanha serviriam para Pia Sundhage ver como a craque se comportaria no renovado time nacional após ficar afastada por 11 meses tratando um grave lesão no joelho. A técnica já havia convocado a estrela para a She Believes e gostaria de aprimorar seu entrosamento com as companheiras.

Os testes são preparatórios para a Copa do Mundo, que se inicia em julho. O Brasil estreia diante do Panamá, no dia 24, no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália. O caminho brasileiro também terá a França, no dia 29, em Brisbane, e a Jamaica, em 2 de agosto, em Melbourne.