Futebol

Confiança, intensidade e cobrança definem a primeira semana de Ramon Díaz no Vasco

Treinador argentino muda astral dentro do clube, ganha apoio do elenco e respalda diretoria

Por Lance! 19/07/2023 10h10
Confiança, intensidade e cobrança definem a primeira semana de Ramon Díaz no Vasco
O Vasco é o 13º time que Ramon Díaz comanda como técnico na carreira - Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O técnico Ramon Díaz completa nesta quarta-feira uma semana que desembarcou no Rio de Janeiro para assumir o comando técnico do Vasco. Os dias foram marcados por muito trabalho, um esforço necessário para superar a crise que acompanha o Cruz-Maltino há bastante tempo. O desafio é imenso, assim como a confiança do argentino de que vai conseguir ter sucesso no clube, apesar de todas as dificuldades encontradas

Mesmo com pouco tempo, Ramon Díaz já deixou claro o que quer dos jogadores em campo. O técnico argentino cobra bastante intensidade nos treinos e muita aplicação tática. O tom é professoral, mas com toque boleiro, já que o treinador foi jogador e dos bons.

"Hablar" como um atleta tem sido importante para devolver a confiança ao elenco. Nas orientações, Ramon Díaz costuma ser firme, mas sem extrapolar. De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, o astral do Vasco mudou para melhor, já que o foco principal neste início de trabalho é recuperar o mental dos jogadores. Orellano tem recebido atenção especial da comissão técnica.

Fora das quatro linhas, Ramon Díaz também está presente nas decisões do departamento de futebol. O técnico tem cobrado melhorias urgentes no CT Moacyr Barbosa, um fato que o fez ganhar pontos junto ao elenco. Experiente e vencedor, o argentino tem o respaldo da 777 Partners e isso dá mais agilidade nas definições sobre reforços.

A promessa é por contratações e as posições carentes já estão definidas pela comissão técnica. Um meia e um centroavante são as prioridades de Ramon Díaz, que avaliou o elenco positivamente, enxergando muito potencial nos jogadores mais jovens. O entendimento é de que o time rendeu menos do que pode, tornando a fuga do rebaixamento bastante possível para o argentino.

Ramon Díaz deve fazer a sua estreia no comando do Vasco no próximo domingo, contra o Athletico-PR, em São Januário. No entanto, o treinador ainda não está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A expectativa é de que isso ocorra nesta quarta-feira. O Cruz-Maltino é o penútimo colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas 9 pontos.