Futebol

Fluminense cumpre promessa de Eduardo Barros e tem bom desempenho com semanas cheias de treinos

Auxiliar de Fernando Diniz havia afirmado que o Tricolor iria melhorar seu rendimento com cargas de treinos mais altas e correção de erros

Por Lance! 21/07/2023 10h10
Fluminense cumpre promessa de Eduardo Barros e tem bom desempenho com semanas cheias de treinos
Fernando Diniz e Eduardo Barros aproveitam semanas cheias de treino para melhorar desempenho do Fluminense - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Após um desempenho apático e uma derrota dolorosa contra o São Paulo, Eduardo Barros, auxiliar de Fernando Diniz, afirmou que o Fluminense voltaria a jogar um bom futebol com as semanas cheias de treinos. E desde então, essa "promessa" vem sendo cumprida.

Diante da equipe de Dorival Junior, o Tricolor das Laranjeiras finalizou apenas quatro vezes na partida e pouco ameaçou o adversário. No entanto, a equipe entrou com outra postura diante do Internacional, abriu uma vantagem por 2 a 0 ainda no primeiro tempo e finalizou 14 vezes. Contra o Flamengo, o time de Fernando Diniz teve as melhores oportunidades e finalizou 16 vezes, embora não tenha conseguido balançar as redes.

O bom desempenho nos últimos dois jogos são refletidos nos resultados, uma vez que o Fluminense conquistou quatro dos últimos seis pontos disputados no Brasileirão. E a equipe tem mais dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro com semanas cheias de treinamentos contra Coritiba e Santos para atestar as grandes apresentações.

Além dos números, Fernando Diniz demonstrou muita consistência defensiva, sendo pouco ameaçado nos dois últimos jogos, e muita variedade na criação de jogadas. Os jogadores também estão mais inteiros fisicamente, onde o Fluminense mostrou estar com "mais fome" na segunda etapa no clássico contra o Flamengo.

SEMANAS CHEIAS APÓS MESES

Entre o jogo de ida contra o Flamengo pela decisão do Campeonato Carioca e a Data Fifa após o confronto contra o Goiás, pelo Brasileirão, o Fluminense realizou 21 partidas consecutivas alternando duelos entre os finais de semana e os meios da semana. Esse período serviu para que os atletas pudessem descansar e fazer um trabalho de recuperação após uma maratona.

E logo após a Data Fifa, a equipe de Fernando Diniz precisou realizar outras quatro partidas em um intervalo de apenas 11 dias. Devido a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor conseguiu as semanas cheias tão desejadas pelo treinador para dar treinos mais fortes e corrigir os erros que seu time vinha tendo nas últimas partidas.

Entre o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca e o segundo confronto contra o Volta Redonda, o Fluminense teve conseguiu ter uma semana cheia para trabalhar. Enquanto que entre os duelos diante do Voltaço e o jogo de ida da final contra o Flamengo, as competições também foram paralisadas por conta de uma Data Fifa.