CSA

CSA vira contra o Pouso Alegre e se mantém vivo na briga pelo G8

Gol da vitória saiu aos 54 do segundo tempo

Por 7 Segundos 30/07/2023 18h06
CSA vira contra o Pouso Alegre e se mantém vivo na briga pelo G8
CSA vence o Pouso Alegre no Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CSA passou sufoco, mas segue vivo na briga pela classificação para o G8 da Série C. Jogando em casa, o Azulão saiu atrás, mas conseguiu uma virada no segundo tempo por 2 a 1. Com isso, o Azulão chegou aos 21 pontos e subiu para a 9ª posição, um a menos do que o primeiro time no G8, o Paysandu.

O jogo

O Pouso Alegre abriu o placar aos três minutos. Ingro bateu seu ângulo, da ponta direita, e Dalberson falhou no lance. Vencendo, o time mineiro recuou e segurou as pontas na defesa. Pior, passou a utilizar o expediente da cera, caindo várias vezes no gramado e tentando desestabilizar o Azulão na base da catimba.

O CSA criou três chances para empatar, com Gabriel Taliari, Tomas Bastos e Iago Teles, mas erraram o alvo. O time não conseguia ser consistente ofensivamente e repetia os erros de partidas anteriores, onde o ataque pecou.

No segundo tempo, o Azulão foi tomando conta do jogo, mas ofensivamente não conseguia finalizar com qualidade. Os lances de maior perigo vinham através de escanteios, mas o goleiro do clube mineiro fechava o gol. Só que aos 28 do segundo tempo, veio o desafogo.

Jô bateu lateral rapidamente, George falhou ao não segurar cruzamento e deu rebote, e Gabriel Taliari empurrou pro fundo da rede. CSA deixava tudo igual no Rei Pelé, que explodiu de vibração com a torcida Azulina.

A pressão continuou, assim como a cera do time visitante, que tentava segurar o ponto do empate com unhas e dentes. Mas aos 54 minutos, o Azulão conseguiu a virada. Everton Silva bateu a falta, Jô subiu bem, cabeceou bonito, pro chão, e a bola foi no ângulo do goleiro George.