Futebol

Dudu desfalca o Palmeiras mais uma vez e deve voltar apenas na Libertadores

Atacante do Verdão segue com problema na panturrilha direita e não atuou diante do Cruzeiro, na segunda-feira (14)

Por Lance! 15/08/2023 10h10
Dudu desfalca o Palmeiras mais uma vez e deve voltar apenas na Libertadores
Dudu fechou a goleada do Palmeiras sobre o Goiás - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na segunda-feira (14), e terminou o primeiro turno do Brasileirão na segunda posição. No entanto, Abel Ferreira não pôde contar mais uma vez com Dudu, que desfalcou o time. A razão para essa nova ausência foi uma lesão na panturrilha direita, que vem atormentando o camisa 7 há algum tempo. Agora ele deve se preparar para voltar apenas nas quartas de final da Libertadores.

Dudu vem lidando com esse problema antes mesmo da eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil, em meados de julho, quando as dores na panturrilha foram reveladas pelo clube. O próprio Abel chegou a informar que não apenas o atacante vem sofrendo com problemas físicos, mas também outros atletas em todas as posições do elenco, do goleiro ao centroavante.

Com isso, Dudu acabou ficando fora dos duelos com o Internacional, com o Fortaleza, com o América-MG e com o Fluminense, todos pelo Brasileirão. A preservação e o tratamento tiveram como objetivo deixar o camisa 7 em condições de enfrentar o Atlético-MG nas partidas de ida e volta das oitavas de final da Libertadores.

Embora o atacante não tenha atuado à altura de sua história no clube nesses jogos com o Galo, ficou claro que fisicamente ele também não estava 100%, mas foi a campo sabendo que quando todos esses titulares jogam juntos, o time fica ainda mais forte. Tanto é que a classificação foi garantida. Ele é peça fundamental na engrenagem do treinador português e precisa se recuperar para os momentos decisivos.

Assim, mais uma vez ele foi preservado de uma partida do Brasileirão para poder tratar de seu problema na panturrilha direita. O mesmo deve acontecer diante do Cuiabá, no sábado (19), fora de casa, pela 20ª rodada. O objetivo da comissão técnica é deixá-lo preparado da melhor forma possível para encarar o confronto com o Deportivo Pereira-COL, pelas quartas de final da Libertadores.

O primeiro jogo acontece no dia 23 de agosto, na Colômbia, e o segundo está marcado para o dia 30, em duas quartas-feiras seguidas. No meio do caminho, há ainda um duelo com o Vasco, pelo Brasileirão, no qual Dudu e outros jogadores devem ser preservados pensando na competição continental.