CRB

CRB vence o Novorizontino no Rei Pelé

Galo superou o time paulista por 1 a 0

Por 7 Segundos 26/08/2023 20h08
CRB vence o Novorizontino no Rei Pelé
CRB vence o Novorizontino no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

Após desapontar no meio de semana, o CRB voltou a vencer em casa. O Galo superou o Novorizontino por 1 a 0 e garantiu mais 3 pontos na tabela. O gol de Anselmo Ramon fez o Alvirrubro chegar aos 36 pontos, na 10° posição.

O jogo

Mais à vontade em campo, o CRB chegou pela primeira vez logo no início em chute de longe de Anselmo Ramon defendido com tranquilidade por Jordi. O Novorizontino respondeu na mesma moeda, mas a finalização de Léo Tocantins não encontrou a direção do gol. Bem postados, os paulistas conseguiram neutralizar as investidas dos donos da casa até a metade do primeiro tempo.

Aos 23, Léo Pereira aproveitou bola viva na área e emendou um voleio que levou perigo, mas foi para fora. O Tigre chegou pelo alto, mas a cabeçada de Ronaldo foi para fora e o atacante já havia sido flagrado em posição de impedimento. Em jogada também paralisada por posição irregular, Lucas Lima carimbou a trave de Jordi.

Em um momento em que a partida estava equilibrada, aos 37, o CRB escapou pelo lado direito com Hereda, que cruzou na cabeça de Anselmo Ramon nas costas da zaga. Ele mal precisou sair do chão para tocar para o fundo do gol e abrir o placar. Marlon e Ricardinho, em chutes de longe, ameaçara, arrancar o empate, mas erraram o alvo. Já Adriano parou em Diogo Silva.

O Novorizontino voltou com mudança em dose tripla, mas a primeira chegada perigosa foi do CRB. Em chute cruzado de Lucas Lima, Anselmo Ramon desviou com perigo e quase fez o segundo. Os paulistas responderam em chute de muito longe de Ligger que passou perto.

O Tigre foi se soltando ao longo da segunda etapa, mas quem voltou a ameaçar foi o Galo. Aos 25 minutos, em jogada pela direita, Auremir bateu para dentro e Jordi espalmou. Na sobra, Léo Pereira exigiu mais uma defesa do goleiro aurinegro e a bola ainda tocou no travessão antes de sair.

O Tigre seguiu abusando dos chutes de longe. Ligger mais uma vez mandou para fora e Rodolfo exigiu grande defesa de Diogo Silva. Aos 39, Marlon levantou na área e, na disputa com Ligger, Hereda tocou com o braço na bola. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marlon buscou o cantinho esquerdo de Diogo Silva, que se esticou todo e espalmou bonito, garantindo o empate. Nos acréscimos, João Paulo ainda acertou a trave de Jordi.