Futebol

Corinthians busca empate com Yuri Alberto, e confronto com Fortaleza na Sul-Americana fica aberto

Fortaleza segura a festa do Corinthians, e a partida na Neo Química Arena termina empatada por 1 a 1

Por Lance! 27/09/2023 10h10
Corinthians busca empate com Yuri Alberto, e confronto com Fortaleza na Sul-Americana fica aberto
Fortaleza e Corinthians empataram por 1 a 1 em São Paulo - Foto: Paulo Pinto / AFP

Nada definido entre Corinthians e Fortaleza! Nesta terça-feira (26), Timão e Leão do Pici empataram por 1 a 1 na Neo Química Arena, em confronto válido pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Zé Welison abriu o placar para o Leão do Pici, mas a estrela de Yuri Alberto brilhou no final do primeiro tempo, e o camisa 9 empatou a partida.

As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (3), na Arena Castelão. Em caso de novo empate, o vencedor será decidido nos pênaltis. A equipe que avançar irá enfrentar o Defensa y Justicia ou LDU na final da Sul-Americana.

Cinco lances que marcaram a partida

> !ACIDENTE COM SINALIZADORES! Antes de a bola rolar, a Gaviões da Fiel acendeu diversos sinalizadores nas arquibancadas e parte do setor acabou pegando fogo. O incêndio foi controlado, mas um torcedor teve que sair de maca.

> !APÓS DEMORA DO VAR, GOL DO LAION! O Fortaleza abriu o placar aos 22 minutos, com Zé Welison, em cobrança de escanteio. O lance foi checado pelo VAR por uma possível falta em Fábio Santos e, após seis minutos, o árbitro foi ao monitor e validou o gol.

> !FUZILA, YURI! O Timão não se abateu e conseguiu o empate no final do primeiro tempo. Renato Augusto deu lançamento pornográfico para Yuri Alberto, que chutou cruzado, sem chances para João Ricardo.

> !RENATO ASSUSTA A FIEL! O camisa 8 levou a pior em uma entrada com Brítez e ficou mancando por cinco minutos, mas o meia não precisou de atendimento médico e seguiu em campo, aliviando a Fiel.

> !BRIGA NA TORCIDA VISITANTE! Na metade do segundo tempo, torcedores organizados do Fortaleza brigaram entre si, e a Polícia Militar teve que intervir para acabar com a confusão no setor visitante da Neo Química Arena.

Como foi o primeiro tempo?

O Fortaleza não se abalou com a festa feita pela torcida do Corinthians, conseguiu se impor nos minutos iniciais e abriu o placar após falhas de Fábio Santos e Cássio no escanteio. O Corinthians não se abalou, assumiu o controle do primeiro tempo e buscou o empate após boa jogada de Renato Augusto com Yuri Alberto.

E a etapa final?

O Corinthians manteve o ímpeto ofensivo na segunda etapa, mas o Fortaleza foi mais incisivo na defesa e conseguiu tirar os espaços do Timão, que foi incapaz de criar grandes chances para virar a partida em Itaquera. O Leão do Pici voltou a assustar Cássio em contra-ataques, mas o Timão resistiu defensivamente.

O que vem por aí?

O próximo compromisso do Corinthians é no sábado (30), contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no Morumbi. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Grêmio na Arena Castelão.