Futebol

Anderson Barros revela o que o Palmeiras pensa sobre a contratação de Bruno Henrique

Diretor do Verdão também falou do planejamento para a temporada 2024

Por Lance! 06/10/2023 11h11
Anderson Barros revela o que o Palmeiras pensa sobre a contratação de Bruno Henrique
Bruno Henrique comemora seu gol na vitória do Flamengo - Foto: IBRAHEEM AL OMARI / REUTERS

O Palmeiras foi eliminado pelo Boca Juniors, na semifinal da Libertadores, no Allianz Parque. Assim, é natural que o torcedor tenha o desejo de mudanças para o próximo ano, já que estamos em outubro e 2023 já está quase acabando. No entanto, o planejamento do clube não deve ser muito diferente para 2024. A novidade é que Anderson Barros admitiu que o Verdão está de olho em Bruno Henrique, do Flamengo.

Diretor de futebol do Alviverde desde 2020, Barros raramente dá entrevistas e muito pouco fala de contratações. Após o duelo diante do Boca, o dirigente passou pela zona mista do estádio e respondeu sobre possíveis contratações, principalmente a do atacante rubro-negro, que está em fim de contrato por lá. Sem negar alguma negociação pelo atleta, o cartola palmeirense disse acompanhar a situação de Bruno.

- Sobre contratações, vocês acompanham o Palmeiras há algum tempo e nós nunca nos colocamos em relação ao que nós temos planejado. Bruno Henrique é um grande atleta, é um atleta que tem um contrato que termina neste final de ano e não tem porque o Palmeiras não estar acompanhando essa situação.

Bruno Henrique tem vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano. Por enquanto, as negociações com seu atual clube estão emperradas e ainda não foram retomadas como era previsto. O Verdão deve aguardar que se esgotem as possibilidades no Rubro-Negro para fazer uma proposta oficial. Neste momento, o Alviverde apenas manifesta o interesse.

Anderson Barros admitiu que a eliminação doeu para todos internamente no Palmeiras, mas nem por isso o clube deve iniciar uma caça às bruxas. Isso serve para o atual momento quanto para a próxima temporada. Ou seja, de acordo com o dirigente, o ano de 2024 deve seguir o mesmo planejamento, o qual ele considera que tem sido ótimo nos últimos tempos.

- Não existe um planejamento que vai acontecer agora ou por um resultado. O planejamento ocorre a todo instante. O tempo inteiro o Palmeiras está buscando, tentando se planejar, tentando se organizar. Ele sabe mais uma vez daquilo que seu torcedor deseja e o Palmeiras só precisa acreditar no que tem feito até agora e continuaremos a fazer.

- O Palmeiras tem um elenco, uma equipe base de atleta que vem conquistando muito, todas as nossas decisões são tomadas baseadas em estudos, pesquisas, para que a gente possa entender o cenário não só do Palmeiras, mas o cenário mundial, no sentido da manutenção de equipes base para que você possa manter a competitividade. Acredito e entendo que a maioria desses nosso atletas ainda têm muito a entregar à instituição.

Sem Libertadores, o Verdão agora foca na disputa do Brasileirão, no qual está na quarta posição, oito pontos atrás do líder Botafogo. Neste domingo, o Alviverde recebe o Santos, na Arena Barueri, às 16h, já que o Allianz Parque será palco do show do cantor The Weeknd.