Futebol

Tite explica postura do Flamengo e revela motivo de empate na Libertadores

O Rubro-Negro, que atuou com um homem a mais durante grande parte da segunda etapa, viu o Millonarios igualar o marcador nos minutos finais da partida

Por Lance! 03/04/2024 15h03
Tite explica postura do Flamengo e revela motivo de empate na Libertadores
Tite acredita que a vitória no clássico foi justa - Foto: Alexandre Durao/Zimel Press/Gazeta Press

Técnico do Flamengo, Tite defendeu a postura da equipe no empate em 1 a 1 com o Millonarios-COL, fora de casa, na estreia do time na Copa Libertadores. Mesmo com vantagem no marcador e um homem a mais em campo durante grande parte da segunda etapa, o Rubro-Negro viu Daniel Rivera, nos minutos finais, igualar o placar.

Na visão do treinador, o time não administrou o resultado após a expulsão Larry Vásquez, que derrubou o meia Arrascaeta dentro da área. Pelo contrário, acionou seus atacantes de velocidade para continuar agredindo o adversário e matar o confronto.

Porém, a marcação exercida pela equipe colombiana freou o ímpeto rubro-negro, que não conseguiu furar o bloqueio imposto. Com dez homens, o Millonarios implementou uma marcação em bloco baixo, atrasando suas linhas, para aproveitar os espaços e contra-atacar.

- Não procuramos administrar o jogo, continuamos agredindo o adversário. Colocamos três atacantes de velocidade. Não colocamos o time para trás. O Millonarios, com dez, teve marcação baixa. Atrasou a linha para ter o contragolpe. A gente não soube furar esse bloqueio - disse o treinador em entrevista coletiva.

Para Tite, o Flamengo poderia ter saído com a vitória caso recuasse seus jogadores, mas isso fugiria das características propostas pelo comandante, que acredita que o gol de empate "é do jogo, uma jogada individual".

No próximo domingo (7), o Rubro-Negro encara o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília), pelo duelo de volta da final do Campeonato Carioca. Na primeira partida, disputada no Maracanã, o Flamengo venceu por 3 a 0 e se aproximou do título da competição.