Eleições 2022

Ronaldo Lessa reforça apoio a Ciro Gomes, mas não descarta voto em Lula

Candidato comentou sobre o a polarização política do país

Por 7Segundos 16/09/2022 20h08 - Atualizado em 16/09/2022 20h08
Ronaldo Lessa reforça apoio a Ciro Gomes, mas não descarta voto em Lula
Ronaldo Lessa - Foto: Reprodução/Instagram

O candidato a vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), reiterou a importância da candidatura do presidenciável Ciro Gomes (PDT), para uma suposta despolarização do país, durante a sua entrevista ao programa Na Mira da Notícia, na noite desta sexta-feira (16), na 96FM.

Questionado sobre a decisão de uma parcela dos políticos de seu partido em apoiar o voto útil a Lula (PT), a fim de vencer Jair Bolsonaro (PL) já no primeiro turno, Lessa afirmou respeitar o posicionamento.

“Respeito. Eu acho que esse processo faz parte da democracia. O que tem que se respeitar é a maioria. Eles estão propondo isso, eles têm o direito de propor”, disse.

Contudo, o candidato demonstrou acreditar no trabalho feito por Ciro Gomes que, em sua visão, estaria contribuindo para despolarizar o país.

“Agora, eu acho que o Ciro está fazendo o papel dele, ele está buscando que o país saia dessa bipolarização. É importante que o Ciro pudesse expor as suas ideias, mostrar o programa que ele tem para o país, a discussão sobre uma questão de tributação diferente, a valorização da macroeconomia do Brasil, tudo isso é fundamental”, afirmou.

Apesar de suas convicções políticas, Ronaldo Lessa afirmou votar contra o ódio e, em um eventual segundo turno, não apoiará Bolsonaro e deverá votar em Lula.

“Eu voto nele [Ciro Gomes], mas voto contra aqueles que querem o ódio, aqueles que falam em ditadura, aqueles que que falam em preconceitos. Eu estou dizendo que, no segundo turno, se continuar a polarização, eu vou pra Lula. Eu não vou votar num Bolsonaro, que nem a ciência o convenceu na hora da covid. Então esse é o meu ponto de vista”, afirmou.

Para saber mais detalhes sobre a entrevista de Ronaldo Lessa ao programa Na Mira da Notícia, da 96FM, acesse este link.