Polícia

Adolescente que baleou o irmão em São Luís é transferido para Maceió

Vítima continua internada em estado grave no HGE

Por Maurício Silva 06/04/2018 09h09
Adolescente que baleou o irmão em São Luís é transferido para Maceió
Menor foi apreendido por policiais militares e está a disposição da justiça - Foto: Cortesia

O drama familiar que abalou uma família em São Luís do Quitunde continua: o adolescente de 17 anos de idade que baleou o próprio irmão em uma discussão foi transferido na manhã desta sexta-feira (6) para Maceió. A vítima Jailson Mendes da Silva, de 20 anos de idade, continua em estado grave, porém estável, no Hospital Geral do Estado (HGE), também na capital alagoana.

A discussão familiar na tarde de quinta-feira (5) deixou os pais e parentes atônitos com a situação e o problema se agravou quando o adolescente atirou contra o próprio irmão. Jailson Mendes da Silva foi atendido no Hospital Municipal José Augusto. Mas devido ao grave estado de saúde, teve que ser transferido para a unidade hospitalar da capital.

O menor foi detido por policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM) e foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade da região Norte de Alagoas. Hoje de manhã a Justiça encaminhou o adolescente para as recomendações da Superintendência de Medidas Socioeducativas, em Maceió.

A assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado informou que a vítima continua em estado grave e está na área vermelha da unidade hospitalar. Ele está sendo acompanhado por neurocirurgia e uma equipe médica. Ele foi por um tiro no tórax e o jovem está com um trauma raquimedicular na coluna.

Os familiares do acusado e da vítima estão chocados com a situação e contaram que jamais imaginariam que isso chegasse a acontecer. Segundo os familiares, os dois nunca tinham brigado. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira na comunidade Baixa da Gaia. O delegado Alexandre César dos Santos investiga o crime.