Meio ambiente

ICMBio e IMA tratam de possíveis parcerias na APA Costa dos Corais

Encontro ocorreu em Maceió

Por 7Segundos 09/05/2022 16h04 - Atualizado em 09/05/2022 18h06
ICMBio e IMA tratam de possíveis parcerias na APA Costa dos Corais
Encontro ocorreu na sede do IMA - Foto: Assessoria

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) estudam possíveis parcerias entre os órgãos em relação às atividades de licenciamento e fiscalização na região da Área de Proteção Ambiental (APA Costa dos Corais. O encontro que debateu a parceria ocorreu na última sexta-feira (6), em Maceió.

O encontro na capital alagoana contou com a participação do gerente regional do Nordeste do ICMbio, Johan Pereira, e da chefe da NGI Costa dos Corais, Roberta Carvalho, além de técnicos dos órgãos.

De acordo com o ICMBio, o objetivo é poder estreitar o diálogo e melhorar a relação dos órgãos para fluir o trabalho referente às demandas existentes na região. A equipe do ICmbio foi recebida pelo diretor executivo Ivens Leão, os gerentes de licenciamento e fiscalização do IMA.

APA Costa dos Corais

A APA Costa dos Corais é a maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil e possui mais de 400 mil hectares de área e cerca de 120 km de praia e mangue. A APA inclui os municípios de Tamandaré, Barreiros, São José da Coroa Grande, Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Paripueira e Maceió (parte do início do Litoral Norte).