Eleições 2022

“Vamos abrir as portas do governo para todas as mulheres”, afirma Jó em encontro na região Norte

Evento ocorreu na cidade de Matriz de Camaragibe

Por 7Segundos, com Assessoria 05/09/2022 15h03 - Atualizado em 05/09/2022 15h03
“Vamos abrir as portas do governo para todas as mulheres”, afirma Jó em encontro na região Norte
Jó Pereira se reuniu com mulheres em Matriz de Camaragibe - Foto: Assessoria

Centenas de mulheres de várias partes da região Norte de Alagoas se reuniram com a deputada estadual Jó Pereira (PSDB), candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Rodrigo Cunha (União), no Centro Juvenil Dom Bosco, em Matriz de Camaragibe, para o encontro “Alagoas para todas”, ocorrido na noite da última sexta-feira (2).

O evento também contou com a presença de lideranças políticas e da comunidade e mulheres de outras regiões de Alagoas, a exemplo da candidata a deputada estadual Sabrina Chicuta; da candidata a deputada federal Mirian Monte; da pastora da Igreja Ministério Yahweh Shammah, de Maragogi, Berenice Marques; Anne Caroline Fidelis, presidente da Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas; e das vereadoras Alcione Pinto (Maragogi) e Judith Correia (Porto de Pedras).

Sob aplausos e cercada pelo carinho e emoção de todas presentes, Jó Pereira pediu e as mulheres ficaram, literalmente, de mãos dadas. “Estamos unidas, em um só propósito: quando tivermos no governo de Alagoas, o Rodrigo e eu, vamos abrir a porta do governo para todas as mulheres de Alagoas. Esse é nosso compromisso, nossa missão. Envolver as pessoas, envolver as mulheres na condução de uma Alagoas que merece mais, muito mais”, garantiu a candidata.

Durante o encontro, várias mulheres usaram os microfones para reforçar o apoio a Jó Pereira: “Você nos representa. É a melhor opção de mulher para nos representar e será nossa vice-governadora”.

Já a pastora Berenice destacou o trabalho desenvolvido pela parlamentar em prol das pessoas com câncer. Entre outras iniciativas, Jó é autora da lei que criou o Fundo Estadual de Combate ao Câncer (FECC), garantindo a reserva de 5% dos recursos da receita bruta do ICMS incidente sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas e agrotóxicos para o tratamento da doença.

Apesar de a lei de criação do FECC ter sido sancionada há um ano e meio, em março de 2021, até agora o governo do Estado não depositou os recursos que deviam abastecer o Fundo, que continua sem utilização, em clara demonstração que o governo atual e o anterior não priorizam as pessoas.

“Há três anos tive câncer e sei o que é lidar com essa doença. Só quem passou sabe o quanto precisamos de assistência médica, de apoio. E essa mulher dá apoio. Jó Pereira não fica de braços cruzados esperando acontecer. Ela faz acontecer. Ela se preocupa com as pessoas, se preocupa com as mulheres em geral, não só no Outubro Rosa. Jó se preocupa com cada mulher, de janeiro a dezembro. É determinada, destemida, tem pulso firme e é merecedora de ser a nossa vice-governadora”, afirmou Berenice.

Agradecendo a recepção calorosa, Jó lembrou “que o lugar das mulheres é onde elas quiserem e as mulheres querem estar na política”. “Estar hoje candidata a vice-governadora, junto com Rodrigo, é estar no caminho trilhado lá atrás, por uma mulher que foi deputada federal em Alagoas e silenciada pela violência”, completou a candidata, se referindo a mãe de Rodrigo, Ceci Cunha, assassinada em um dos mais bárbaros crimes políticos da história de Alagoas.

O primeiro “Alagoas para todas” aconteceu no dia 27 de agosto, em Palmeira dos Índios; o segundo foi esse, em Matriz de Camaragibe, e os seguintes devem ser realizados nos próximos dias, no Sertão, em datas e locais que ainda serão definidos.

Centro Juvenil Dom Bosco ficou lotado no encontro. Foto: Assessoria