Acidentes

Ônibus com estudantes cai em ribanceira em Jacuípe

Fato foi registrado na manhã desta segunda-feira

Por Maurício Silva 27/02/2023 11h11 - Atualizado em 27/02/2023 11h11
Ônibus com estudantes cai em ribanceira em Jacuípe
Ônibus caiu numa ribanceira após desviar de moto - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um ônibus com estudantes caiu numa ribanceira na manhã desta segunda-feira (27), no município de Jacuípe, no Norte de Alagoas. O acidente de trânsito ocorreu quando o veículo passava por uma estrada vicinal da fazenda Baixa da Pólvora, na zona rural. Duas adolescentes e o motorista ficaram levemente feridos.

O motorista – que ainda não foi identificado – começou a fazer a rota rotineira para levar os estudantes de várias localidades da zona rural para estudar na escola municipal do assentamento Boa Vista. O condutor perdeu o controle e o ônibus caiu na ribanceira.

De acordo com testemunhas, o motorista perdeu o controle do ônibus após tentar desviar de uma moto que vinha em alta velocidade e de uma árvore. O automóvel desceu a ribanceira, mas não virou e ninguém se feriu gravemente. As estudantes que estavam no veículo são da rede estadual. 

Em contato com o prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Júnior Carro Véio”, ele disse que o ônibus estava apenas com o motorista e as duas meninas (era o início da rota) e que eles foram socorridos prontamente e foram encaminhados para o Hospital Regional do Norte (HRN), na cidade de Porto Calvo. O gestor afirmou que eles estão bem e que a prefeitura dará todo o suporte necessário.