Religião

Cavalgada de São José une tradição e fé em Porto Calvo

Evento foi muito marcante na cidade

Por Maurício Silva 06/03/2023 15h03
Cavalgada de São José une tradição e fé em Porto Calvo
Centenas de pessoas participaram do evento em Porto Calvo - Foto: Assessoria

A 5ª Cavalgada de São José já virou tradição no histórico município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas. A 5ª edição do evento foi realizada neste domingo (5) e foi muito marcante e uniu muita fé com a tradição dos cavaleiros desfilando pela cidade.

A Cavalgada é uma realização da Paróquia de São José, que fica no bairro Mangazala. O padre José Antônio, pároco local, ficou muito contente com o evento no município. Não houve nenhum transtorno durante todo o longo percurso.

Cavalgada foi um grande sucesso em Porto Calvo. Foto: Assessoria


O padre foi só alegria. “Com mais de 300 cavaleiros. Graças a Deus a presença foi marcante não só de cavaleiros de Porto Calvo, mas das outras cidades como Maragogi. Foi uma festa muito bonita e marcante”, declarou José Antônio. A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito também marcou presença.

O padre José Antônio gostou muito da cavalgada. Foto: Assessoria


José Antônio destacou ainda que o evento contou com um almoço reforçado com comidas tradicionais dos vaqueiros como: feijoada, buchada, sarapatel, carne de carneiro, galinha de capoeira, entre outros pratos. Ela ressaltou também a importância da presença feminina no evento.

Cavaleiros também desfilaram pela zona rural de Porto Calvo. Foto: Assessoria