Agricultura

Prefeitura entrega produtos a agricultores de Maragogi

Distribuição foi nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 16/03/2023 14h02 - Atualizado em 16/03/2023 14h02
Prefeitura entrega produtos a agricultores de Maragogi
Agricultor ficou contente os produtos - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou produtos para o plantio e pesca para agricultores do município do Litoral Norte de Alagoas. A distribuição foi feita na manhã desta quinta-feira (16), no auditório da Coopeagro, na região central da cidade.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) entregou a diversos camponeses os seguintes produtos: 1.400 mudas de umbu-cajá, 1.600 mudas de açaí, 500kg de sementes de milho e 20 mil alevinos para os aquicultores.

Caminhão chegou com as mudas de umbu-cajá. Foto: Isac Silva

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP), ressaltou que é fundamental investir no setor agrícola. “Primeiro que a gente profissionalizou a agricultura, a gente trabalhou com a afinco, nós nem sequer esperamos o Governo do Estado para distribuir sementes na época que tem que distribuir que é agora. Nós temos um fundo e compramos as sementes e os alevinos para fazer essas entregas, essas doações para o homem do campo. Hoje eu digo que administro do lado do mar (direito) e à esquerda é o lado voltado para o campo e é com ele que a gente tem trabalhado para melhorar o acesso de políticas públicas para esse campo”, destacou.

Sérgio Lira destacou a importância da agricultura familiar. Foto: Isac Silva

O secretário de Agricultura, Daniel Vasconcelos ‘Dani da Elba’, destacou o trabalho que vem sendo feito pela pasta. “A gente tem feito um trabalho para revolucionar o município de Maragogi. Isso é uma demanda do prefeito Sérgio Lira para os agricultores da nossa cidade, para os pescadores, para as marisqueiras, é um trabalho que estamos desenvolvendo para cada vez mais aquecer o município de Maragogi”, frisou.

Autoridades participaram da solenidade na Coopeagro. Foto: Isac Silva

O agricultor Rivaldo Vasconcelos disse que os produtos chegaram no momento certo. “Todo ano era acostumado a distribuição, por exemplo, de sementes de milho os agricultores são acostumados a plantar no mês de março e já era uma tradição e as vezes esperava pelas sementes que vem do governo estadual e chegava atrasada e essa foi uma ação muito interessante do prefeito com o secretário de comprar as sementes para distribuir no tempo certo”, enfatizou.

Evento ocorreu na Coopeagro. Foto: Isac Silva