Saúde

Maragogi realiza IX Conferência Municipal de Saúde

Evento ocorreu nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 16/03/2023 16h04 - Atualizado em 16/03/2023 16h04
Maragogi realiza IX Conferência Municipal de Saúde
Evento ocorreu no auditório do Hotel Praia Dourada - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Prefeitura de Maragogi realizou nesta quinta-feira (16) a IX Conferência Municipal de Saúde. O evento ocorreu na manhã e tarde desta quinta-feira (16), no auditório do Hotel Praia Dourada, entre as praias de Burgalhau e Barra Grande.

A IX Conferência Municipal de Saúde desenvolveu os trabalhos de acordo com o tema da 17ª Conferência Nacional de Saúde (17ª CNS) “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, em virtude da referência celebratória aos 35 anos da promulgação da Constituição Cidadã e do Sistema Único de Saúde, a serem comemorados em 2023.

Auditório do Praia Dourada ficou lotado. Foto: Isac Silva

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), destacou a importância da conferência. “Só acredito na democracia participativa aquela que você manifesta sua opinião dentro de uma sala, do conselho, de uma reunião como esta. Então É um orgulho muito grande utilizar esse instrumento da democracia para colocar a vontade do povo, regulamentando a saúde que a gente quer aqui para Maragogi e região”, frisou.

Sérgio Lira destaca que saúde é uma das prioridades do governo. Foto: Isac Silva

Os participantes da conferência tiverm por objetivo analisar as prioridades constantes no Documento Orientador do Conselho Nacional de Saúde, elaboraram propostas e prioridades de âmbito estadual e nacional, e formularam diretrizes para a saúde pública nas esferas Municipais, Estadual e da União.

Autoridades discursaram durante o evento. Foto: Isac Silva

O Regimento Interno da Conferência Municipal de Saúde foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e editado por intermédio de portaria, expedida pelo Secretário Municipal de Saúde.

Major Paulo Nunes ressaltou a importância de investir em saúde. Foto: Isac Silva