Política

Prefeito Sérgio Lira inaugura moderno Posto de Saúde do Carvão

Inauguração ocorreu na manhã desta quinta-feira (11)

Por Maurício Silva 11/05/2023 14h02 - Atualizado em 11/05/2023 16h04
Prefeito Sérgio Lira inaugura moderno Posto de Saúde do Carvão
Moderna UBS foi entregue nesta quinta-feira (11) em Maragogi - Foto: Sérgio Alcântara / Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) inaugurou a nova e moderna Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Carvão. A solenidade na região central da cidade litorânea ocorreu na manhã desta quinta-feira (11). De acordo com a plataforma de Sistema Integrado de Gestão e Governança do município, a obra custou cerca de R$ 663.000,00, e os recursos foram provenientes de uma emenda do então deputado federal, João Henrique Caldas (JHC), atual prefeito de Maceió.
 
O Posto de Saúde do bairro Carvão ganhou o nome do ex-vereador José Ribeiro de Vasconcelos ‘Zezinho do Jacó’. O ex-parlamentar já foi presidente da Câmara Municipal e residiu no bairro do Carvão e fez grandes serviços para a população na área da saúde. Os familiares do homenageado agradeceram muito a homenagem.

Em discurso, Sérgio Lira destacou os avanços na área da saúde. Foto: Maurício Silva


A estrutura conta com consultórios médicos e de enfermagem, consultório odontológico, sala de vacina, sala de procedimentos, farmácia, sala de curativos, triagem, acolhimento, coordenação e ambientes de apoio como copa, almoxarifado, depósito de material de limpeza, área de serviço e banheiros públicos e de funcionários.

Estrutura da nova UBS é modelo em Alagoas. Foto: Sérgio Alcântara

"Maragogi está se tornando uma referência na atenção primária à saúde. Essa entrega reafirma o nosso compromisso de entregar à população um serviço de qualidade, que impacte positivamente na situação de saúde da nossa comunidade. Realizamos, também, uma homenagem ao Zezinho do Jacó, ex-vereador e presidente da Câmara, por tantos serviços prestados ao povo do Carvão e a esta cidade", destacou o prefeito Sérgio Lira.

UBS do Carvão é modelo em toda Alagoas. Foto: Sérgio Alcântara

Sérgio Lira também destacou em discurso que em breve o governo municipal vai inaugurar a nova unidade do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que receberá o nome da alagoana Nise da Silveira. O prefeito enfatizou a importância de se investir em saúde pública e ressaltou que o bairro Carvão está se transformando em uma espécie de complexo de saúde.

Moderna UBS do Carvão vai beneficiar a população do bairro. Foto: Sérgio Alcântara


O vice-prefeito Gabriel Vasconcelos também enfatizou a importância dos investimentos no setor de saúde e frisou que o trabalho não pode parar. O secretário de Saúde, Francisco Lins, destacou a relevância do equipamento para a comunidade. Representantes do Ministério da Saúde estiveram na solenidade.

Gabriel Vasconcelos destacou que o trabalho não vai parar. Foto: Maurício Silva