Política

Câmara aprova indicação de projeto para realizar concurso no Passo de Camaragibe

Prefeito Ellisson Santos não se manifestou

Por Maurício Silva 12/05/2023 15h03 - Atualizado em 12/05/2023 15h03
Câmara aprova indicação de projeto para realizar concurso no Passo de Camaragibe
Setor de saúde é uma das áreas que precisa de servidor concursado - Foto: 7Segundos

A vereadora Elenita Maria Gomes (PTB) fez a indicação de nº 13/2023 para que seja elaborado um projeto para realização do concurso público no município de Passo de Camaragibe e a Câmara de Vereadores aprovou a proposta por unanimidade. Mas até o início da tarde desta sexta-feira (12) o prefeito Ellisson Santos não se manifestou sobre a sugestão.

O certame público é um desejo antigo da população camaragibana e da região, pois, o último concurso feito na cidade do Litoral Norte de Alagoas foi no ano de 2010. A indicação foi ao plenário e foi aprovado por todos os parlamentares da cidade na sessão ordinária do dia 5 de maio.

Elenita Gomes fez uma postagem nas redes sociais comemorando a aprovação. “Na última sessão da Câmara Municipal fiz uma indicação para que o município enviasse a esta casa de lei um projeto para realização de concurso público. Entendo ser de grande importância a realização de concurso público haja vista que o último foi realizado no ano de 2010”, escreveu.

A publicação da parlamentar foi muito comentada e aplaudida pela população, mas tem gente que não acredita que a gestão do prefeito Ellisson Santos fará o certame. A maioria dos comentários foi positiva e os internautas parabenizaram a vereadora.

A indicação faz uma semana que foi aprovada na Casa Legislativa e até a tarde desta sexta-feira (12) o governo municipal não se manifestou. A Prefeitura de Passo de Camaragibe conta com muitos servidores atuando sem concurso público. O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Passo de Camaragibe para saber uma posição da gestão, mas o órgão não se manifestou.