Política

São Luís do Quitunde celebra 131 anos de Emancipação Política

Solenidades cívica e religiosa ocorreram no período da manhã

Por Maurício Silva 16/05/2023 14h02
São Luís do Quitunde celebra 131 anos de Emancipação Política
Fernanda Cavalcanti está muito feliz com o aniversário da cidade - Foto: Assessoria

O município de São Luís do Quitunde celebra nesta terça-feira (16) 131 anos de Emancipação Política. A data festiva foi iniciada logo nas primeiras horas da manhã com a Alvorada de Fogos. A cidade do Norte está em festa desde o último sábado (13) com as comemorações do Dia do Evangélico e na segunda-feira (15) obras foram inauguradas como a reforma da praça Padre Cícero e a Escola Municipal Demócrito Sarmento.

Na manhã desta segunda-feira (16) um dos momentos mais importantes foi a solenidade cívica do Hasteamento dos Pavilhões, na sede da Prefeitura de São Luís do Quitunde, na praça Ernesto Gomes Maranhão, onde a prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) fez um discurso emocionada. Depois, houve a missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Autoridades de São Luís do Quitunde celebram o aniversário da cidade. Foto: Assessoria


Fernanda Cavalcanti deixou uma mensagem aos moradores. “É um orgulho fazer parte da história de São Luís do Quitunde: cidade de povo alegre, forte e trabalhador. Cidade que carrego em meu coração e que tenho a honra e alegria de administrar. Exerço com extrema gratidão e alegria o meu trabalho como prefeita e nesses 131 anos de Emancipação Política eu quero parabenizar a você quitundense que luta e contribui para o desenvolvimento dessa terra tão querida. Que possamos continuar juntos, lutando e trabalhando para que não Luís do Quitunde não pare de crescer e avançar. Que possamos emanando as vitórias e conquistas da nossa cidade. Pedindo a Deus que abençoe cada vez mais. Parabéns, São Luís do Quitunde!”, enfatizou.

Ex-prefeito Cícero Cavalcante é um dos mais felizes no aniversário da cidade. Foto: Assessoria


Shows

No período da noite, a partir das 22h, no Pátio de Eventos, no Centro da cidade, o público vai poder se divertir ao som de Devinho Novaes, Tarcísio do Acordeon e Léo Santana. A expectativa é que uma grande multidão acompanhe as apresentações. Caravanas de várias cidades irão a São Luís do Quitunde. 

A alegria toma conta da população por conta do aniversário da cidade. Foto: Assessoria