Política

Prefeito faz mudança na Secretaria de Assistência Social de Maragogi

Primeira-dama Márcia Fidelis deixa o cargo de secretária

Por Maurício Silva 05/06/2023 14h02 - Atualizado em 05/06/2023 14h02
Prefeito faz mudança na Secretaria de Assistência Social de Maragogi
Márcia Fidelis ocupava o cargo de secretária de Assistência Social desde janeiro de 2021 - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), fez uma mudança na titularidade na pasta da Secretaria Municipal de Assistência Social. A primeira-dama Márcia Fidelis deixou o cargo e que assume é a ex-gestora da Busca Ativa Escolar, Bertha Sanguinetti.

Márcia Fidelis estava no comando da pasta desde 1º de janeiro de 2021 e desde então fez um trabalho exitoso na liderança da Assistência Social do município do Litoral Norte de Alagoas. Na gestão 2017-2020 a primeira-dama exerceu o cargo de secretária do Trabalho.

Sérgio Lira explicou a mudança. “A Márcia saiu porque completou o ciclo dela. Ela foi para lá para arrumar a Assistência Social, arrumou, está saindo e deixando dinheiro em caixa, está tudo certinho funcionando. Eu já tinha chamado ela, pelo menos umas três vezes, para ela assumir a Coordenadoria da Mulher e agora ela se convenceu que era preciso fazer a Secretaria da Mulher. É uma secretaria especial, importante, a gente não tem ela no município”, justificou.

Bertha Catharina Sanguinetti Araújo, de 50 anos de idade, é pedagoga com especialização em Educação no Campo e antes de assumir a pasta da Assistência Social estava ocupando o cargo de coordenadora da Busca Ativa Escolar. Ela está na gestão do prefeito Sérgio Lira desde abril de 2017. A nova secretária foi tutora da Universidade Aberto do Brasil (UAB) de 2010 a 2014 e professora do Pronatec nos anos de 2013 e 2014.