Agenda Cultural

Matriz de Camaragibe anuncia São João com Elba Ramalho

Cidade contará com festa nas comunidades e Concurso de Carroças

Por Maurício Silva 12/06/2023 09h09 - Atualizado em 12/06/2023 09h09
Matriz de Camaragibe anuncia São João com Elba Ramalho
Elba Ramalho e Samyra Show se apresentam dia 28 em Matriz de Camaragibe - Foto: Reprodução/Instagram

A Prefeitura de Matriz de Camaragibe anunciou o “São João do Jacaré” e a festividade na cidade do Norte de Alagoas será muito plural e contará com a apresentação de um dos maiores ícones da música nacional: a cantora Elba Ramalho. O Festejo Junino terá também festa nas comunidades e o Concurso de Carroças.

A programação completa foi anunciada neste domingo (11) e o prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB) diversificou a festividade, que vai começar dia 18 junho e segue até o dia 2 de julho. As atrações locais também terão espaço garantido junto com as estrelas nacionais.

A partir do dia 18 até 2 de julho, a animação chegará nas ruas por meio do São João nas Comunidades, com danças e comidas típicas como quadrilha, coco de roda e muito mais. Nos dias 23, 24, 27, 28 e 29, a diversão ficará por conta de bandas locais e nacionais que darão um show no pátio do Mercado Público, no bairro Centro.

Para fechar o mês de junho com chave de ouro, no dia 29 o Concurso de Carroças premiará os três primeiros lugares das carroças mais bem decoradas, com o tradicional Casamento do Matuto. Matriz de Camaragibe vai promover um dos maiores festejos juninos da história.

Confira a programação completa das bandas:

Dia 23
Caninana
Ricardo França

Dia 24
Luanzinho Moraes
Aveloz

Dia 27
Márcia Felipe
Karisma

Dia 28
Elba Ramalho
Samyra Show

Dia 29
Devinho Novaes
Toca do Vale