Segurança

6º BPM orienta ambulantes sobre festejos juninos em São Luís do Quitunde

Município é um dos principais polos da festa na Região Norte

Por Maurício Silva 20/06/2023 15h03
6º BPM orienta ambulantes sobre festejos juninos em São Luís do Quitunde
Reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde - Foto: Reprodução/Instagram

O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) orientou os ambulantes do munícipio de São Luís do Quitunde sobre as normas de segurança para a venda de produtos durante as Festas Juninas de 2023. A reunião entre policiais, órgãos da gestão municipal e barraqueiros ocorreu nesta terça-feira (20).

O encontro desta terça-feira (20) aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, onde o capitão Lessa se reuniu representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Setor de Tributos e barraqueiros de São Luís do Quitunde para passar as orientações sobre os festejos de São João. O município é um dos principais polos da festa na Região Norte de Alagoas.

O capitão orientou em acordo com a Secult, Setor de Tributos e representantes dos barraqueiros que haverá revista durante todo o evento para o não uso de garrafas de vidro, espetinhos de madeira e qualquer outro material que possa causar acidentes. Em parceria com a Guarda Municipal a Polícia Militar manterá a fiscalização durante todos os dias do evento que segue do dia 23 a 29 de junho.

Quadrilhas

Nesta terça-feira (20) irão se apresentar as seguintes quadrilhas: São José, Flor de Mandacaru, Brilho Matuto, Sanfona do Rei, Coração Matuto e Forró Baião. Na quarta-feira (21) se apresentam: Flor de Chita, Roda de Fogo, Dona Dadá, Show Nordestino, Xodó e Xamego e Brilho Lunar.

Shows

Os grandes shows artísticos estão agendados para começar no dia 23 de junho quando se apresentam: Ryan Lucas, José Orlando e Geninho Batalha. No dia 24 os shows são de: Rick Araújo e Maryjane, Ricardo França e Karisma. O dia 27 as apresentações são de: Forró da Katty, Elba Ramalho e Garota Sertaneja. Dia 28: Pinóquio do Acordeon e Lanny Ataíde, Samyra Show e Cavaleiros do Forró. Para encerrar no dia 29: Ranniery Gomes, Eron Araújo e Toca do Vale.

Barraqueiros foram orientados sobre as normas de segurança. Foto: Assessoria