Segurança

6º Batalhão da PM anuncia redução de crimes violentos no 1º semestre

Polícia também registrou 48 apreensões de armas de fogo

Por Maurício Silva 05/07/2023 09h09
6º Batalhão da PM anuncia redução de crimes violentos no 1º semestre
Números divulgados pelo 6º Batalhão da Polícia Militar - Foto: Divulgação

O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) anunciou neste mês de julho que houve uma redução de 37,1% nos crimes violentos letais intencionais nas cidades sob a jurisdição da corporação neste primeiro semestre desse ano de 2023. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) também registrou 48 apreensões de armas de fogo nesse mesmo período.

A apreensão de materiais entorpecentes também foi registrada pelo 6º Batalhão e de acordo com a corporação militar, os PMs apreenderam no total 14,700kg de drogas nos seis primeiros meses de 2023. No total, foram atendidas 2.373 ocorrências nos municípios.

Os índices foram celebrados pela corporação. O perfil oficial do 6º BPM postou os números. “Com muito suor, profissionalismo e abnegação estamos, cada vez mais, conseguindo melhorar nossos índices e trazer a tranquilidade que a sociedade merece”, escreveu. Os dados são em comparação com o mesmo período do ano passado.

O 6º Batalhão da Polícia Militar fica sediado na cidade de Maragogi e atende além da Capital da Costa dos Corais os municípios de: Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo. Atualmente, o 6º BPM é comandado pelo tenente-coronel Eliezer Lisboa.