Política

Rogério Farias será velado e sepultado em Maceió

Cerimônias ocorrerão nesta quarta-feira (12)

Por Maurício Silva 11/07/2023 15h03 - Atualizado em 12/07/2023 07h07
Rogério Farias será velado e sepultado em Maceió
Rogério Farias foi prefeito das cidades de Porto de Pedras e Barra de Santo Antônio - Foto: Reprodução

O ex-prefeito dos municípios de Porto de Pedras e Barra de Santo Antônio, José Rogério Cavalcante Farias, será velado e sepultado em Maceió. As cerimônias ocorrerão na manhã desta quarta-feira (12), no Campo Santo Parque das Flores, na avenida Durval de Góes Monteiro, na parte alta da capital alagoana.

Rogério Farias morreu aos 67 anos de idade, na noite desta segunda-feira (10), em São Paulo, por conta de complicações de saúde. Ele lutava contra graves problemas no fígado, consequências de diabetes.

De acordo com comunicado divulgado por familiares, o velório será no Parque das Flores, Capela 4. A missa está marcada para às 9h30 desta quarta-feira (12) e o sepultado está agendado para às 11h. Barra de Santo Antônio e Porto de Pedras declaram luto oficial por conta da morte do ex-prefeito.

A vereadora pela Barra de Santo Antônio e filha do ex-gestor, Simony Farias, foi quem comunicou o falecimento do político. “Como foi difícil ser a responsável em dar a notícia a mainha, seus netos, genro, filhos e irmãos, mas foi assim que você queria, me esperou chegar, conversou comigo, melhorou, falou com os netos, fizemos orações, disse que te amava você também e daí foi piorando precisou ser novamente intubado e se foi. Obrigada por tudo de amarei eternamente! Vai em paz!! Você lutou as mais lindas batalhas! Pode deixar que cuidarei da mainha assim como você pediu!” postou a parlamentar.

O ex-prefeito era irmão de Paulo César Farias, tesoureiro de campanha de Fernando Collor, morto em junho de 1996; de Augusto Farias, deputado federal por Alagoas por três mandatos, e Luiz Romero Farias, médico que atualmente exerce a função de secretário de saúde de Maceió. A esposa Rume Farias foi prefeita da Barra de Santo Antônio, a filha Camila Farias foi prefeita de Porto de Pedras e Simony Farias é vereadora pela Barra de Santo Antônio.