Polícia

Acusado de homicídio em Alagoas é preso em Pernambuco

Prisão ocorreu no município de Cabo de Santo Agostinho

Por Maurício Silva 13/07/2023 08h08
Acusado de homicídio em Alagoas é preso em Pernambuco
Prisão foi feita no bairro Pontes de Carvalho - Foto: 2ª CPM/I

Um homem acusado de ter cometido um homicídio em Alagoas acabou sendo preso nesta quarta-feira (12) na cidade de Cabo de Santo Agostinho, no Estado de Pernambuco. A prisão foi feita por meio de uma parceria entre policiais alagoanos e pernambucanos.

De acordo com a 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/I), havia um mandado de prisão expedido pela Vara do Único Ofício de Joaquim Gomes-AL, expedido em 27 de agosto de 2019 contra o suspeito, que estava morando em Cabo de Santo Agostinho, vivendo sem que ninguém soubesse do seu passado.

Segundo a 2ª CPM/I de Alagoas, o acusado cometeu o homicídio em 20 de setembro de 1997, onde ele desferiu diversos golpes de arma branca (faca tipo peixeira) na pessoa de Jair Marcelino da Silva, vindo este a falecer devido a quantidade e gravidade dos ferimentos.

Ainda conforme informou os PMs alagoanos, já havia sido expedido mandados de prisão contra o acusado nos anos de 1997, 2011, 2012 e este último de 2017, que foi cumprido nesta quarta-feira (12) após operação em conjunto de policiais alagoanos e pernambucanos (10º BPM PMPE).

O homem de 58 anos de idade foi preso quando estava na rua São Benedito, no bairro Ponte de Carvalhos, na cidade que fica na região Metropolitana do Recife. O acusado não ofereceu resistência à prisão. Ele conduzido para a delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da justiça.