Polícia

Condenado por estuprar criança é preso em São Miguel dos Milagres

Acusado vivia na cidade turística com a família

Por 7Segundos, com Assessoria 06/09/2023 14h02
Condenado por estuprar criança é preso em São Miguel dos Milagres
Homem foi preso pela Polícia Civil - Foto: Ilustração

Um homem de 48 anos, condenado a 10 anos de prisão por crime de estupro de vulnerável foi preso no município de São Miguel dos Milagres. O acusado vivia com a família na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas e foi preso nesta terça-feira (5) por policiais da Seção de Capturas, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

De acordo com o delegado Sidney Tenório, da DRACCO, o crime ocorreu em fevereiro de 2005, no interior de uma oficina, localizada na rua Hamilton de Barros Soutinho, no bairro Jatiúca, em Maceió.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi uma menina de sete anos, que estava brincando em frente ao estabelecimento e foi atraída para o interior do estabelecimento após o condenado lhe oferecer uma garrafa de refrigerante.

Sidney Tenório contou alguns detalhes da investigação. “O inquérito policial aponta que a vítima foi levada para os fundos da oficina e estuprada sobre um colchão. Ao final do abuso, o homem a ameaçou e disse que não mais lhe daria refrigerante se ela contasse o que houve para alguém”, disse.

A prisão ocorreu após mandado expedido para cumprimento de pena pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), sendo cumprida pelos agentes da Seção de Capturas.

O homem – que não teve o nome divulgado - já foi levado para o Sistema Prisional alagoano. “Chegou a hora do acerto de contas com o que ele fez contra a vítima e a sociedade”, frisou o delegado.