Meio ambiente

Prefeitura multa empresa por despejar dejetos na Praia de São Bento

Irregularidade foi constatada nesta quinta-feira (28)

Por 7Segundos 28/09/2023 15h03 - Atualizado em 28/09/2023 15h03
Prefeitura multa empresa por despejar dejetos na Praia de São Bento
Água contaminada estava sendo despejada direto na Praia de São Bento - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, aplicou uma multa de R$ 250.000,00 a Telesil Engenharia LTDA por despejar dejetos na Praia de São Bento. A empresa está fazendo a obra de saneamento básico na cidade do Litoral Norte de Alagoas e a irregularidade foi flagrada e autuada nesta quinta-feira (28).

A irregularidade foi filmada por um homem que passava pelo local e ele fez imagens para alertar aos órgãos competentes. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi na manhã de hoje ao local e constatou a irregularidade e aplicou o auto de infração no valor de R$ 250.000,00 por conta do crime ambiental.

O secretário de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, disse que a equipe flagrou a irregularidade, fez encerrar o dano e adotou as medidas legais. “Além da resolução do problema, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos aplicou um auto de infração na empresa responsável pela obra e indicou a qual seria a melhor resolução para que não venha acontecer novamente casos desse tipo”, informou o vice-prefeito.

O 7Segundos entrou em contato com a Telesil para ouvir a empresa, mas até a publicação da reportagem, não houve manifestação oficial. Assim que a empresa se posicionar, a matéria será atualizada com a versão da Telesil.

A Obra

A Telesil engenharia foi empresa vencedora da licitação feita pelo Governo do Estado para fazer a obra de saneamento básico em Maragogi. A obra terá cerca de 92 km de rede coletora, três estações de tratamento e 20 estações de elevatórias de esgoto, com 6570 ligações domiciliares de esgoto em São Bento, Maragogi, Barra Grande, Ponta de Mangue e Peroba.

De acordo com a Prefeitura de Maragogi a obra será feita em três etapas: a primeira delas, será a implantação das redes coletoras ao longo das vias públicas; na segunda, serão feitas as ligações domiciliares até as redes coletoras construídas; e, por fim, a terceira e última etapa contará com a implantação das estações elevatórias e estações de tratamento de esgoto, as chamadas ETEs.