Geral

Carro de som é usado para cobrar prefeito do Passo de Camaragibe

Manifestação por conta de atraso salarial ocorreu nesta quarta-feira (25)

Por 7Segundos 25/10/2023 15h03 - Atualizado em 25/10/2023 17h05
Carro de som é usado para cobrar prefeito do Passo de Camaragibe
Prefeito do Passo de Camaragibe, Ellisson Santos - Foto: Assessoria

O prefeito do Passo de Camaragibe, Ellisson Santos, foi alvo de protestos nesta quarta-feira (25) na própria cidade no dia em que o governador Paulo Dantas foi inaugurar obras no município do Litoral Norte de Alagoas. A manifestação em carro de som é por conta do atraso salarial dos servidores contratados da Prefeitura Municipal

Os funcionários contratados da Prefeitura do Passo de Camaragibe estão numa fase financeira muito difícil e muitos vivem um drama com até três meses sem que o dinheiro seja depositado nas contas. A situação está ficando insustentável e muitos trabalhadores já não sabem o que fazer.

Na manhã desta quarta-feira (25) um carro de som circulou nas principais ruas da cidade litorânea com a seguinte mensagem: “...A verdade para o governador do Estado, que hoje está aqui, para saber o que está acontecendo aqui no Passo de Camaragibe: dois, três meses de salários atrasados aqui com os servidores contratados. Isso é uma vergonha!”.

O áudio reproduzido no carro de som ainda passa fazendo comparações. “São Luís do Quitunde pagando em dia; Matriz de Camaragibe pagando em dia; Porto de Pedras pagando todos os funcionários em dia; Porto Calvo da mesma forma; São Miguel dos Milagres da mesma forma; e por que Passo de Camaragibe continua desse jeito? O FPM só atingiu a Prefeitura do Passo de Camaragibe? Não! Isso é uma vergonha! Isso é um desgoverno que está acontecendo aqui em Passo de Camaragibe. Então, hoje estamos aqui na rua apenas para alertar...”.

Na reportagem publicada na terça-feira (24)
a gestão se manifestou com a seguinte mensagem:

Os municípios, incluindo o Passo de Camaragibe, enfrentam desafios financeiros devido à redução no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A Associação dos Municípios de Alagoas liderou um movimento em busca de soluções junto ao governo federal. O prefeito e sua equipe estão buscando alternativas para lidar com essa situação. Brevemente, estamos dependendo do repasse do Governo Federal.

A gestão já começou a regularizar aos poucos, de acordo com os recursos que vão entrando: O pessoal do Caps, todos da Educação, agentes de saúde e médicos estão com seus salários em dia. Aos poucos, todos vão ser regularizados. Mais uma vez, lembrando que isso é um problema que todos os municípios estão passando, uns mais que os outros.


O site está com o espaço aberto para nova manifestação da gestão municipal.

Carro de som circulou por várias ruas da cidade. Foto: Cortesia ao 7Segundos


Inaugurações

O governador Paulo Dantas foi na manhã desta quarta-feira (25) ao município litorâneo para inaugurar duas praças do programa Cria e a primeira etapa do programa Minha Cidade Linda, onde o governo estadual fez um investimento de R$ 2.700.000,00 para pavimentar dez ruas. Na segunda etapa serão investidos mais de R$ 7 milhões para calçar mais 42 ruas.