Comunidade

Famílias realizam sonho da casa própria em Matriz de Camaragibe

Entrega do conjunto José Cavalcante de Araújo emocionou beneficiários

Por Maurício Silva 30/10/2023 15h03
Famílias realizam sonho da casa própria em Matriz de Camaragibe
Dona Josseane Lima e a família realizam o sonho da casa própria - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O sonho da casa própria foi finalmente realizado para 46 famílias em Matriz de Camaragibe. O prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB) entregou as chaves para os beneficiários do conjunto habitacional José Cavalcante de Araújo. A solenidade realizada na última sexta-feira (27) foi marcada por muita emoção na cidade do Norte de Alagoas.

Os beneficiários de baixa renda esperaram por longos 12 anos para o sonho se realizar. Muitos já acreditavam que não seria possível conseguir a moradia. Mas a entrega das unidades habitacionais era uma promessa feita pelo prefeito Fernando Henrique Cavalcante (FHC).

Autoridades visitaram as casas entregues em Matriz de Camaragibe. Foto: Isac Silva


O gestor ficou muito emocionado com a entrega das chaves. “A gente fica muito feliz e emocionado porque a gente sabe que é um povo que paga aluguel, não tem uma renda boa e essas casas para esses moradores foram presentes porque na cabeça deles essas casas não seriam entregues, mas a gente, com recursos próprios, quase R$ 2 milhões investidos nessas casas, para entregar a esse povo que foi cadastrado e está sendo contemplado”, ressaltou o prefeito.

O ex-prefeito Cícero Cavalcante foi outra pessoa que ficou feliz. “A gente está realizando os sonhos das famílias que receberam as suas casas, esperaram muito para receber essas casas, mais de 12 anos. A gente está realizando o sonho de muitas famílias, que não tinham moradia, que não tinham casa para morar”, ressaltou.

Beneficiada com uma casa, Josseane Silva de Lima, era felicidade e alívio quando recebeu a chave. “Muita felicidade, muita paz porque eu agora eu sei que vou estar no meu lar, não vou mais viver mais de aluguel, que paguei muito e passei a vida criando meus filhos em casa de aluguel. Aquela dificuldade: marido desempregado, as vezes trabalhava, as vezes estava desempregado e eu não tenho palavras”, contou.

Josseane Silva de Lima frisou que é eternamente grata. “Só Deus primeiramente e o nosso prefeito Fernando Cavalcante, que Deus colocou nas nossas vidas e na nossa cidade. Que Deus abençoe a família Cavalcante! Que eles sejam sempre assim com todos nós”, ressaltou.

A emoção tomou conta do conjunto José Cavalcante de Araújo. Foto: Isac Silva