Comunidade

População de São Bento teme que poste desabe no Alto do Cuscuz

Problema existe desde o mês de novembro do ano passado

Por Maurício Silva 26/01/2024 11h11 - Atualizado em 26/01/2024 11h11
População de São Bento teme que poste desabe no Alto do Cuscuz
Poste está danificado desde o dia 20 de novembro - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A população que vive no Alto do Cuscuz, no histórico povoado São Bento, teme que um poste de energia elétrica, que está muito danificado, desabe a qualquer momento. O temor é que algo grave aconteça com alguma pessoa. O problema na comunidade do município de Maragogi existe desde o dia 20 de novembro do ano passado e até o começo da manhã desta sexta-feira (26) nenhuma providência, para reparar ou substituir o poste, foi tomada pela Equatorial Alagoas.

De acordo com moradores do Alto do Cuscuz, o poste de energia elétrica ficou danificado no município do Litoral Norte do Estado depois que um buggy colidiu no equipamento e causou danos. O poste fica no caminho para quem vai às Ruínas do Mosteiro de São Bento, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Maragogi.


As pessoas que vivem na região do Alto do Cuscuz reclamam da demora da concessionária fazer a substituição do equipamento. Os turistas quando passam pelo local ficam apreensivos.

O 7Segundos já havia feito reportagem sobre o caso pela primeira vez no dia 28 de novembro de 2023 e também no dia 14 de dezembro do ano passado. Em ambas as oportunidades, a Equatorial informou que enviaria técnicos para solucionar o problema, mas nada foi feito até a manhã desta sexta-feira, 26 de janeiro de 2024.

A concessionária enviou uma nota novamente informando que os reparos serão feitos hoje.

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento:

Sobre o registro de um poste danificado no Alto do Cuscuz, em Maragogi, a Equatorial Alagoas informa que os reparos no poste serão executados nesta sexta-feira (26).

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas