Alagoas

Alagoano que vive no interior de SP procura familiares em Alagoas

José Heleno da Silva faz cerca de 30 anos que não tem contato com parentes

Por Maurício Silva 14/02/2024 15h03 - Atualizado em 14/02/2024 15h03
Alagoano que vive no interior de SP procura familiares em Alagoas
Alagoano sonha reencontrar os familiares - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Um alagoano que vive no interior do Estado de São Paulo está procurando por familiares em Alagoas. José Heleno da Silva, de 50 anos de idade, saiu de Jundiá, no Norte alagoano, há cerca de 30 anos e vive atualmente na cidade de Américo Brasiliense-SP. Ele mantém a esperança de encontrar os parentes.

José Heleno da Silva contou que quando jovem trabalhou na destilaria Maciape, em Porto Calvo, e assim que pediu as contas do trabalho na década de 1990 resolveu mudar de vida e ir morar no Estado de São Paulo. Quando foi embora, ele morava sozinho e não conseguiu manter contato com os pais: Heleno Amaro da Silva e Maria Helena da Silva.

No final de janeiro desse ano, o alagoano veio passar as férias na cidade litorânea de Japaratinga. “Não tenho contato faz uns 30 anos. Ficou minha mãe, meu pai, meus irmãos (quatro homens e seis mulheres)”, informou. Ele citou alguns apelidos dos irmãos: ‘Zé Carlos’, ‘Déo’, Maurício (que é mais velho e que mora em São Paulo).

Ele contou que o mais dificultou o contato com a família foi a falta de comunicação, das tecnologias atuais. “Naquele tempo não tinha esse negócio de celular, internet e agora tudo é mais fácil. Meu pai era machadeiro, cortava lenha e minha mãe trabalhava na roça. Tenho fé em Deus que ela está viva e deve ter uns 70 anos”, disse.

José Heleno da Silva relatou ainda que quando morava em Jundiá residia numa localidade conhecida como ‘Fazenda do Zeca’. Ele informou ainda que parte da família também vive em Campestre-AL e Barreiros-PE. O alagoano mantém a fé em encontrar os parentes. “Tenho fé em Deus em encontra-los. Vou perguntar se eles querem morar comigo”, comunicou. Quem tiver informações, pode entrar em contato por meio do telefone: (16) 9997207196.

Com apuração de Isac Silva*