Geral

Corpo de motoqueiro morto por causa de acidente é velado sob forte comoção

Sepultamento está agendado para às 9h desta quarta-feira (28)

Por Maurício Silva 28/02/2024 08h08
Corpo de motoqueiro morto por causa de acidente é velado sob forte comoção
Fábio Mototáxi não resistiu e morreu no HGE - Foto: Reprodução

O corpo do motoqueiro morto por causa do acidente de trânsito em Porto Calvo está sendo velado sob forte comoção na Igreja de São Benedito, no Centro da cidade. Fábio dos Santos Lopes ‘Fábio Mototáxi’, como ele era conhecido, de 43 anos, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, na terça-feira (27).

O motociclista era muito conhecido na cidade do Norte de Alagoas e o velório ocorre desde ontem na Igreja de São Benedito. O sepultamento está agendado para às 9h desta quarta-feira (28), no Cemitério Municipal Santa Luzia, no Centro. O corpo sairá em cortejo.

Igreja de São Benedito fica localizada na Rua da Alegria, no Centro. Foto: Maurício Silva


Assim que o corpo de Fábio dos Santos Lopes chegou na noite de ontem em Porto Calvo muitos motoqueiros acompanharam em cortejo até a Igreja de São Benedito. O acidente ocorreu na manhã de segunda-feira (26).

Dezenas de motoqueiros fizeram um cortejo até a chegada do corpo na igreja. Foto: Maurício Silva


O motociclista ficou em estado grave após o trágico acidente e foi encaminhado para o Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala. Por conta da gravíssima situação, Fábio Santos Lopes teve que ser transferido no começo da tarde desta segunda (26) para a unidade hospitalar da capital alagoana. Ele não resistiu e morreu na terça-feira (27).

O acidente

O motociclista passava sozinho na moto quando, por volta das 8h40 desta segunda-feira, um cavalo invadiu a pista e não deu para que o motoqueiro desviasse o veículo e a batida foi inevitável. O animal morreu logo após a trágica colisão.

O mototaxista conduzia uma motocicleta modelo Honda CG 160 de cor vermelha e placa RGU 3B20. Fábio Mototáxi é uma pessoa muito conhecida no município de Porto Calvo e era profissional de mototáxi há anos. O veículo teve vários danos materiais.

Moto sofreu vários danos materiais. Foto: Cortesia