Geral

Prefeita e OAB discutem melhorias para advocacia e doação de terreno para subseção em Porto Calvo

O encontro aconteceu na sede da Prefeitura de Porto Calvo

Por Assessoria 13/03/2024 14h02
Prefeita e OAB discutem melhorias para advocacia e doação de terreno para subseção em Porto Calvo
Prefeita se reuniu com advogados em Porto Calvo - Foto: Assessoria

A prefeita Eronita Sposito (MDB) se reuniu com a vice-presidente da Ordem dos Advogados (OAB/AL), Natália França Von Sohsten, e da Diretora de Comunicação e Relações Institucionais, Andréia Feitosa, para discutir melhorias para a advocacia na região e com uma possível doação de terreno para a construção da sede da OAB local. O encontro aconteceu na manhã dessa terça-feira (12) na sede da Prefeitura de Porto Calvo.

Durante a reunião, foram abordadas diversas pautas relacionadas ao fortalecimento da advocacia em Porto Calvo e municípios circunvizinhos. A prefeita Eronita Sposito destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a OAB. “Reafirmo meu compromisso com a categoria e trabalharei para entregar esse terreno para a construção da sede em nossa cidade. Para mais uma ação que irá beneficiar quem mais precisa de atenção e garantia de direitos”, declarou a chefe do executivo.

Natália França Von Sohsten, vice-presidente da OAB, expressou sua gratidão pela receptividade da prefeita Eronita Sposito e ressaltou a relevância de uma sede própria para a Ordem na região. Segundo ela, o objetivo é a construção de uma sede para atender toda advocacia do Litoral Norte para que a ordem fortaleça as ações de interiorização e para que a advocacia esteja mais forte e representativa em todas as regiões de Alagoas.

Ao final da reunião, ficou acordado que serão realizados estudos para a previsão da doação de um terreno para a construção da sede da OAB em Porto Calvo. A prefeita Eronita Sposito se comprometeu a apoiar integralmente o projeto, buscando soluções que atendessem às necessidades da advocacia local e promovessem o fortalecimento das instituições jurídicas na região.