Oportunidades

Marinha oferta cursos gratuitos em São Miguel dos Milagres

Inscrições vão de 14 a 21 de março de 2024

Por Maurício Silva 14/03/2024 14h02 - Atualizado em 14/03/2024 14h02
Marinha oferta cursos gratuitos em São Miguel dos Milagres
A oferta de cursos já tem atraído interessados - Foto: Reprodução/Instagram

A Marinha do Brasil está ofertando cursos gratuitos no município de São Miguel dos Milagres. As inscrições na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas iniciaram nesta quinta-feira (14) e seguem até o dia 21 de março. O interessado deve fazer a inscrição no prédio da Secretaria Municipal de Turismo, localizado no povoado Porto da Rua, no período da manhã.

Os cursos de formação (CFAQ) ofertados são: marinheiro auxiliar de máquinas e marinheiro auxiliar de convés. Os cursos são uma iniciativa conjunta da Marinha do Brasil, Associação AMITUS, Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Prefeitura de São Miguel dos Milagres.

Secretária Ana Paula Moura destacou que os cursos são essenciais para o setor turístico. Foto: Reprodução/Instagram


A ação tem o objetivo de qualificar os serviços oferecidos, fortalecendo todo o setor turístico da cidade da Rota Ecológica dos Milagres. O município se consolidou como um dos principais destinos turísticos do Estado e a gestão municipal tem investido muito na qualificação profissional do setor turístico.

De acordo com a secretária de Turismo, Ana Paula Moura, os cursos serão ministrados no período de 20 de maio a 7 de junho de 2024. Ela destacou que a gestão tem investido na qualificação profissional para proporcionar mais oportunidades de emprego e renda para os munícipes e ofertar serviços de qualidade aos turistas.

Lista da documentação necessária para fazer a inscrição. Foto: Divulgação