Meio ambiente

Tartaruga é achada debilitada na Praia de Japaratinga

Fato foi registrado na manhã desta quinta-feira (21)

Por Maurício Silva 21/03/2024 10h10 - Atualizado em 21/03/2024 11h11
Tartaruga é achada debilitada na Praia de Japaratinga
Animal foi achado vivo e debilitado em Japaratinga - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Atualizado às 11h30

Mais uma tartaruga foi encontrada debilitada no Litoral Norte de Alagoas. Desta vez o animal marinho foi encontrado no município de Japaratinga. O fato foi registrado na manhã desta quinta-feira (21), na Praia de Japaratinga, na região central da cidade litorânea.

O animal foi encontrado por banhistas e está sendo cuidada na cidade turística. Populares já acionaram o Instituto Biota de Conservação e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), mas até, por volta das 10h30, desta quinta os órgãos não tinham chegado.

O fato também chamou a atenção na cidade litorânea. O secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Sérgio, informou que o Biota e a BPA foram acionados e que a secretaria realizou os procedimentos necessários para manter o animal com vida até a chegada do resgate.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) chegou ao local por volta das 11h e adotou as medidas legais. 

Ponta de Mangue

Uma tartaruga marinha também foi achada muito debilitada na Praia de Ponta de Mangue
, no município litorâneo de Maragogi. O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira (20) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) adotou as medidas legais até a chegada do resgate.