Alagoas

Estudantes participam de bate papo educativo sobre profissões em Maragogi

Evento faz parte das comemorações do Mês da Mulher

Por Maurício Silva 27/03/2024 09h09
Estudantes participam de bate papo educativo sobre profissões em Maragogi
Auditório do Fórum de Maragogi ficou lotado - Foto: Cortesia

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Batista Acioli participaram na manhã desta terça-feira (26) do ‘Bate Papo Educativo Nós e as Profissões’ no município de Maragogi. O evento na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu no Fórum Melchíades Lindoso.

Os alunos do 3º ano ficaram empolgados com a ação liderada pela Secretaria da Mulher. O evento também fez parte do Mês da Mulher. Os estudantes irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano e poderão escolher o curso a ser feito. Os profissionais inspiraram os jovens e adolescentes presentes.

A defensora pública Carolina Barros de Campos Góes Fink foi uma das palestrantes. “A gente fez uma reflexão sobre várias profissões justamente para esses estudantes. Eu, como sou da defensoria, falei sobre a educação de direitos e sobre as nossas profissões para que os estudantes pudessem se inspirar e ajudar nas escolhas, já que, eles vão fazer o Enem, e apresentar o trabalho de cada um e saber com qual eles se identificavam. Foi bastante proveitoso, foi uma manhã bastante proveitosa, participativa”, disse.

A secretária da Mulher, Márcia Fidélis Lira, ressaltou que a ação foi muito positiva. “Foi um momento maravilhoso de troca de experiência dos profissionais que lá estavam passando para aqueles adolescentes a difícil tarefa de escolher a profissão. Daí e nós levamos uma militar feminina, uma enfermeira, uma professora, eu como assistente social, o juiz e a defensora. Deu para eles entenderem de todas essas profissões. Foi um momento maravilhoso e enriquecedor”, disse.

Márcia Lira afirmou que o bate papo vai continuar em outras oportunidades. “Esse projeto vai continuar com as outras salas que não puderam estar presentes e com os alunos da zona rural. Não é fácil na adolescência, quando nós somos crianças o que mais a gente fala é: ‘quando eu crescer quero ser médico, cientista, astronauta...’, quando cresce, bate um frio na barriga e não sabe o que vai fazer. Então, cabe a nós adultos está passando essas orientações para eles enquanto profissional cada um na sua área”, frisou.

Palestrantes inspiraram os estudantes. Foto: Cortesia