Educação

Prefeito de São Miguel dos Milagres oferece 16% de reajuste aos servidores da Educação

Sinteal aceitou a oferta do prefeito Jadson Lessa

Por Maurício Silva 28/03/2024 08h08 - Atualizado em 28/03/2024 08h08
Prefeito de São Miguel dos Milagres oferece 16% de reajuste aos servidores da Educação
Encontro do gestor com o sindicato foi muito positivo - Foto: Assessoria

O prefeito do município de São Miguel dos Milagres, Jadson Lessa (MDB), ofereceu um aumento de 16% para os servidores da Secretaria Municipal de Educação. A oferta foi aceita nesta semana pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).

Jadson Lessa disse que vem trabalhando para proporcionar melhores condições aos trabalhadores da Educação. O gestor ressaltou que o investimento no setor educacional é uma das grandes prioridades do governo municipal. Nos últimos três anos, a gestão já vai proporcionando reajuste de 47% nesse período, sendo 16% em 2022, 15% em 2023 e 16% agora em 2024.

O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas se reuniu na terça-feira (26) com representantes do Núcleo Regional de Matriz de Camaragibe do Sinteal e com a secretária municipal de Educação, Gerusa Verçosa e com a Procuradoria Municipal para debater a proposta de reajuste salarial.

Após o debate, o prefeito apresentou uma proposta de reajuste em um percentual de 16%, sendo 10% a partir de maio (data base), e mais 6% em setembro. Vale destacar que o reajuste proposto será válido para toda a categoria da Educação, incluindo os aposentados com paridade e integralidade.

O prefeito Jadson Lessa garantiu que a proposta já vai ser entregue à Câmara Municipal para apreciação da sessão da próxima quarta-feira, dia 3 de abril de 2024. Lessa disse que conta com a parceria da Casa Legislativa para que o projeto seja aprovado e beneficie os funcionários da Secretaria de Educação.

A representante do Núcleo Regional do Sinteal, professora Maria Olívia, ressaltou que o diálogo com a gestão de São Miguel dos Milagres vem sendo muito positiva. “Estamos avançando com a pauta da Educação aqui em São Miguel dos Milagres. É fundamental esse diálogo produtivo com a gestão para que possamos avançar ainda mais, já que nos últimos 3 anos nós conquistamos uma valorização total de 47%”, pontuou Maria Olívia.