Política

Prefeito de Maragogi discute estratégias de turismo no Rio Grande do Sul

Gestor participou do 4º Seminário de Governança para o Turismo

Por 7Segundos, com Assessoria 28/03/2024 08h08 - Atualizado em 28/03/2024 09h09
Prefeito de Maragogi discute estratégias de turismo no Rio Grande do Sul
Prefeito Sérgio Lira foi um dos palestrantes do seminário - Foto: Assessoria

O prefeito do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) discutiu estratégias para alavancar o turismo na cidade do Litoral Norte de Alagoas e em todo o país. Ele participou nesta semana do 4º Seminário de Governança para o Turismo, no Rio Grande do Sul.

O gestor da cidade turística, que também ocupa o cargo de 2º tesoureiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM), participou ativamente do seminário realizado na cidade de Rio Grande. O encontro teve como objetivo principal debater ações do poder público voltadas para o fomento do setor do turismo.

Com o intuito de explorar os eixos de Governança, Sustentabilidade, Inovação e Investimentos, o seminário contou com a participação de diversos especialistas da área. O encontro ocorreu dentro do contexto do Festimar, evento de destaque na região.

Durante sua palestra, o prefeito Sérgio Lira destacou a importância de políticas públicas eficientes e estratégias bem definidas para o desenvolvimento do turismo em Maragogi e em todo o país. Ele ressaltou a necessidade de se criar um ambiente favorável aos investimentos, promovendo a sustentabilidade e a inovação como pilares fundamentais para o crescimento do setor.

Além disso, Lira enfatizou a relevância da governança colaborativa entre os diferentes níveis de governo, bem como a parceria com o setor privado e a sociedade civil, visando maximizar os benefícios do turismo e minimizar seus impactos negativos.

O 4º Seminário de Governança para o Turismo proporcionou um espaço de diálogo e troca de experiências entre gestores públicos, empresários e especialistas, contribuindo para o fortalecimento das políticas voltadas para o turismo e para o desenvolvimento econômico e social das regiões envolvidas.