Música

Cantor Philipe Oliver destaca carreira musical ao longo dos 20 anos

Artista concedeu entrevista no programa Antena Manhã

Por Maurício Silva 03/04/2024 16h04 - Atualizado em 03/04/2024 17h05
Cantor Philipe Oliver destaca carreira musical ao longo dos 20 anos
Philipe Oliver durante a entrevista no grupo 7 Segundos - Foto: Kelly Alves

Natural da cidade de Porto Calvo, o cantor Philipe Oliver, destacou a sua carreira ao longo dos 20 anos de música celebrado neste ano de 2024. O eclético artista concedeu entrevista nesta quarta-feira (3), no programa Antena Manhã, da Rede Atena 7, e comentou sobre a vida nos palcos (Confira a entrevista no final da reportagem).

Philipe Oliver foi recebido no estúdio da Rede Antena 7 e foi entrevistado pelo jornalista Abidias Martins. O cantor começou contando um pouco da sua história musical quando iniciou no ano de 2004 quando ainda tinha 14 anos de idade. Ele começou na banda Chamego de Mulher e se apresentou pela primeira vez no São João de Maragogi no dia 19 de junho de 2024.

Como muitos artistas, Oliver começou a cantar na igreja (Católica) e revelou que inicialmente seu sonho era tocar bateria. Com o tempo, a primeira oportunidade surgiu para ele ser um dos vocalistas da banda Chamego de Mulher. Depois que subiu ao palco pela primeira vez, ele nunca mais parou.

O cantor revelou como foi a primeira vez. “Eu, muito novo, 14 anos, não tinha experiência nenhuma de palco, nunca tinha subido num palco para cantar. E aí, eu fui e meti a cara. Fui com a cara e a coragem. A minha estreia foi em Maragogi, no São João de Maragogi 2004, dia 19 de junho de 2004. Maragogi foi minha estreia, muita gente, muito nervoso, mas de lá para cá até hoje, graças a Deus, é sucesso”, disse.

Philipe Oliver passou por várias bandas ao longo dos anos e já foi cantor de: Chamego de Mulher, os Atrevidos, Só Luxo, D’Barão, Turma do Kuarto, entre outras. Ele começou a cantar forró romântico e hoje o repertório inclui arrocha, piseiro, forró, mas gosta de ressaltar que tem um estilo eclético próprio. Oliver também é compositor.

Recentemente, ele fez uma turnê no Paraguai e Argentina. “Foi a primeira vez fora do país. A gente passou na Cidade do Leste, no Paraguai, e na Argentina também. Foi muito bom. Na verdade, a gente fez os shows lá e tinha muitos brasileiros. Os dois shows que a gente fez foram em cassinos e são muitos brasileiros, a maioria na verdade é gente brasileira que frequenta e foi top demais e achei muito legal, um ambiente diferente. Foi uma experiência bem bacana”, frisou.

Shows no Brasil

As apresentações de Philipe Oliver não se resumem apenas a Alagoas. “Eu sempre faço muitos shows fora do Estado, canto muito em São Paulo, inclusive morei lá de 2015 a 2019. Cantei numa banda de lá e aí a gente têm muitos contatos em São Paulo e eu sempre estou indo fazer shows lá, inclusive a partir do dia 1º de maio a gente tem mais uma turnê em São Paulo”, contou.

“São 20 anos de carreira e a gente tem bastante contatos e tem um nome bem legal, o material é interessante, a gente tem DVD gravado, inclusive, a gente gravou um DVD há uns seis meses, gravou o primeiro DVD em João Pessoa. Inclusive semana que vem vou lançar um CD novo com repertório atualizado e isso ajuda muito o artista na hora de vender os shows, na hora de conseguir os contratos”, informou. O artista já fez shows em Estados como: Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, entre outros.

Para contratar os shows é só entrar em contato pelo Instagram (philipeoliveiroficial) ou entra em contato por meio do número de telefone (11) 987179173.

Confira a entrevista: