Mozart Luna
PMs fazem o ?rei? desistir de ir à Disney
Os policiais militares deram apenas uma pequena demonstração da força que a tropa possui, quando estão unidos com um só objetivo. Essa noite o Palácio do Governo foi cercado enquanto as lideranças milicianas negociavam diretamente com o governador. A pauta de reivindicação, incluía aumento do custeio com a Corporação para melhorias das condições de trabalho, aumento progressivo salarial e fim da “safadeza” que existe atualmente na legislação de promoção, onde o mérito promocional se dava segundo critérios políticos dos puxa saco e babões.
Um guarda municipal, que toma conta apenas de praças e estabelecimentos públicos tem um salário maior que um soldado da PM, que está dia a dia no combate a criminalidade. Um absurdo que tem uma voz forte na defesa dos milicianos, que foi o deputado federal Givaldo Carimbão, escolhido tanto pelo governador quanto pelas lideranças ser o negociador.
A situação ficou mais calma, embora as lideranças digam que a operação padrão continua até a efetivação das propostas e também a apreciação em assembléia geral dos milicianos.
Nos bastidores as informações davam conta de que o governador estava apavorado com o clima de insegurança no estado e teria recorrido a todos que podiam ajudar para resolver a situação, mas o nome escolhido teria sido o deputado federal Givaldo Carimbão, que habilidosamente conseguiu trazer para mesa os lideres milicianos e o próprio governador.
Dessa forma os policiais militares deram uma grande demonstração de força e principalmente agora estão conscientes que unidos e somente unidos podem fazer acontecer. Nem os médicos, nem os professores conseguiram o que os milicianos conquistaram: levar o governador para uma mesa de negociação fazê-lo aceita todos itens sem mudanças.
A partir de agora o governo sabe como a banda toca e os milicianos são a vanguarda das mudanças que estão ainda para acontecer em Alagoas. O rei adiou sua viagem à Disney.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
