Mozart Luna
PMs fazem o ?rei? desistir de ir à Disney
Os policiais militares deram apenas uma pequena demonstração da força que a tropa possui, quando estão unidos com um só objetivo. Essa noite o Palácio do Governo foi cercado enquanto as lideranças milicianas negociavam diretamente com o governador. A pauta de reivindicação, incluía aumento do custeio com a Corporação para melhorias das condições de trabalho, aumento progressivo salarial e fim da “safadeza” que existe atualmente na legislação de promoção, onde o mérito promocional se dava segundo critérios políticos dos puxa saco e babões.
Um guarda municipal, que toma conta apenas de praças e estabelecimentos públicos tem um salário maior que um soldado da PM, que está dia a dia no combate a criminalidade. Um absurdo que tem uma voz forte na defesa dos milicianos, que foi o deputado federal Givaldo Carimbão, escolhido tanto pelo governador quanto pelas lideranças ser o negociador.
A situação ficou mais calma, embora as lideranças digam que a operação padrão continua até a efetivação das propostas e também a apreciação em assembléia geral dos milicianos.
Nos bastidores as informações davam conta de que o governador estava apavorado com o clima de insegurança no estado e teria recorrido a todos que podiam ajudar para resolver a situação, mas o nome escolhido teria sido o deputado federal Givaldo Carimbão, que habilidosamente conseguiu trazer para mesa os lideres milicianos e o próprio governador.
Dessa forma os policiais militares deram uma grande demonstração de força e principalmente agora estão conscientes que unidos e somente unidos podem fazer acontecer. Nem os médicos, nem os professores conseguiram o que os milicianos conquistaram: levar o governador para uma mesa de negociação fazê-lo aceita todos itens sem mudanças.
A partir de agora o governo sabe como a banda toca e os milicianos são a vanguarda das mudanças que estão ainda para acontecer em Alagoas. O rei adiou sua viagem à Disney.
Sobre o blog
Jornalista